Fatec Bauru oferece curso gratuito de inclusão digital para idosos

Inscrições devem ser feitas até o dia 20 de outubro; aulas serão ministradas até dezembro, às terças e quintas-feiras, das 13 às 16h30

14 de outubro de 2022 3:01 pm Fatec

Curso é gratuito e ensina pessoas de mais de 60 anos a lidar melhor com a tecnologia I Foto: Divulgação

Facilitar o dia a dia das pessoas com mais de 60 anos e até evitar golpes pela internet. Essa é a proposta da Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Bauru, que abriu inscrições para o projeto “Inclusão Digital para a Terceira Idade”. O curso é gratuito e os interessados podem se inscrever até o dia 20 de outubro.

“O projeto é uma ação de responsabilidade social da unidade com a comunidade local. Temos o objetivo de ensinar noções básicas de informática para pessoas idosas, que nunca tiveram acesso a um computador”, comenta o coordenador do curso, William Cruz. 

As aulas serão ministradas até dezembro, às terças e quintas-feiras, das 13 às 16h30, nos laboratórios de informática da Fatec. “Além disso, ensinamos direitos básicos do consumidor e como devem acessar sites como o do Procon-SP, Polícia Civil, para efetuarem reclamações e ocorrências. Eles aprendem como fazer compras pela internet de forma segura e a consultar fontes confiáveis sobre a credibilidade de empresas virtuais”, destaca.

O projeto conta com a colaboração dos estudantes matriculados nos cursos superiores de tecnologia em Automação Industrial, Banco de Dados, Gestão Empresarial EaD, Gestão Hospitalar, Redes de Computadores e Sistemas Biomédicos, que atuam como monitores.

Serviço:
Projeto Inclusão Digital para a Terceira Idade
Local: Fatec Bauru
Rua Manoel Bento Cruz, 3-30, Centro – Bauru/SP
Inscrições: até 20 de outubro na secretaria da unidade ou pelo telefone (14) 3223-2083
Horário das aulas: Terças e quintas-feiras, das 13 às 16h30

Publicação realizada de forma retroativa em respeito à legislação eleitoral.
Conteúdo elaborado entre 2 de julho de 2022 e o término da eleição estadual de São Paulo.

Compartilhe


Veja também