Fatec Baixada Santista conquista o 1º lugar no Prêmio Mario Covas

A Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Baixada Santista – Rubens Lara, de Santos, conquistou o primeiro lugar na 10ª Edição do Prêmio Mario Covas, na categoria Cidadania em Rede. A cerimônia de premiação foi realizada na […]

1 de julho de 2014 11:03 am Institucional

Crédito: Divulgação | Equipe vencedora recebe o prêmio na Sala São Paulo

A Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Baixada Santista – Rubens Lara, de Santos, conquistou o primeiro lugar na 10ª Edição do Prêmio Mario Covas, na categoria Cidadania em Rede. A cerimônia de premiação foi realizada na noite desta segunda-feira, 30 de junho, na Sala São Paulo, na Capital.

Com o projeto Nova Era – Melhor Idade, a Fatec ficou na melhor colocação entre os sete finalistas que disputaram o prêmio. Para a diretora superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, o troféu reconhece o esforço da equipe envolvida no projeto. “O sucesso só foi possível graças à dedicação dos professores, funcionários e alunos que acreditam no potencial transformador da educação”, ressalta.

Visite a página do projeto da Fatec Baixada Santista no Facebook

Iniciado no 2º semestre de 2010, o projeto oferece cursos gratuitos de informática, inglês, espanhol e economia doméstica para pessoas acima de 60 anos. No final de cada semestre é realizada uma solenidade para entrega de certificados de conclusão aos alunos que tiveram frequência de pelo menos 70%. Até o momento, mais de 500 idosos participaram do programa.

“Nossa proposta é promover a inclusão de pessoas da terceira idade com os meios digitais. O prêmio nos estimula a ampliar cada vez mais esse projeto. É uma grande satisfação ver a felicidade dos idosos e a sua dedicação com o aprendizado”, explica a coordenadora do programa, Nádia dos Santos.

Proposto pelo diretor da unidade, Paulo Schroeder, o projeto também foi premiado como um dos destaques na 7ª Feira Tecnológica do Centro Paula Souza (Fetesp) na categoria Comunidade e Escola, uma parceria de sucesso.

Edições anteriores

Iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, o Prêmio Mário Covas foi criado em 2004 pela Secretaria de Gestão Pública em parceria com a Fundação do Desenvolvimento Administrativo (Fundap) com o objetivo de estimular práticas inovadoras de aperfeiçoamento da qualidade dos serviços públicos.

O Centro Paula Souza já foi premiado em duas edições anteriores. Em 2007, com o Sistema de Avaliação Institucional (SAI), conquistou o primeiro lugar na categoria Gestão de Recursos Humanos. Em 2005, o Sistema de Auto-Avaliação para a Melhoria da Qualidade da Educação Profissional do Estado de São Paulo, implantado no Observatório Escolar e desenvolvido pela Coordenadoria de Ensino Técnico (Cetec), também recebeu o prêmio na mesma categoria.