Fatec Araçatuba promove curso gratuito de inclusão digital

Fatec Araçatuba Promove Curso Gratuito De Inclusão Digital
Interessados nas aulas devem inicialmente manifestar seu interesse pelo telefone da faculdade l Foto: Divulgação

A Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Araçatuba está com inscrições abertas para as 18 vagas destinadas ao curso gratuito de inclusão digital. Oferecida semestralmente, a iniciativa tem como objetivo estimular o contato do público de idade superior a 55 anos com o ambiente digital. Os interessados devem inicialmente manifestar seu interesse pelo telefone (18) 3625-9914. Prazo termina com o preenchimento das vagas.

Com duração de um semestre, o curso vai abordar noções básicas de informática, internet, uso de redes sociais, como Whatsapp, Facebook, além de navegação em celular com sistema operacional Android.

Para o organizador e condutor do curso, Carlo Eduardo Galhardo, o conhecimento adquirido nas aulas proporciona aos alunos uma rápida inserção nas novas tecnologias, dispensando a orientação de terceiros. “Muitos chegam sem nenhuma noção do mundo digital e saem aplicando a tecnologia até mesmo no mercado de trabalho.”

O início do curso está previsto para o dia 13 de fevereiro. As aulas ocorrem sempre às quintas-feiras, no período da tarde.

Esta é a vigésima turma do projeto, implantado há 11 anos, que já incluiu digitalmente cerca de 700 pessoas da terceira idade na cidade de Araçatuba.

Curso de inclusão digital voltado à terceira idade

Local: Fatec Araçatuba
Av. Prestes Maia, 1.764 – Jardim Ipanema
Quando: às quintas-feiras, a partir do dia 13 de fevereiro