Fatec Araçatuba oferece curso de inclusão digital

Em sua nona edição, a Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) de Araçatuba oferece 36 vagas para o curso gratuito de inclusão digital, voltado a maiores de 60 anos. As inscrições devem ser feitas nesta […]

5 de fevereiro de 2014 10:24 am Fatec

Em sua nona edição, a Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) de Araçatuba oferece 36 vagas para o curso gratuito de inclusão digital, voltado a maiores de 60 anos. As inscrições devem ser feitas nesta quinta-feira, 6,  entre 8 e 17 horas, na secretaria da unidade. Os interessados devem apresentar documento de identidade (RG) com foto e CPF, além de responder questionário de nivelamento.

“É fascinante acompanhar o interesse desse público.  O aprender a ligar um computador, às vezes acontece pela primeira vez durante a aula”, explica Daniela Russo Leite, diretora da Fatec. O projeto já atendeu cerca de trezentos participantes da região de Araçatuba, onde, segundo Daniela, o nível de exclusão digital dos idosos é alarmante.

De acordo com Carlos Eduardo Galhardo, que é professor de Tecnologia da Informação da Fatec e dá as aulas para a terceira idade, a ideia do curso é apresentar aos alunos cada peça que constitui um computador, a funcionalidade dos programas instalados e a utilização de contas de e-mail. “Meu desafio é mostrar que o computador não é um bicho de sete cabeças”, diz Galhardo.

O curso, que começa na próxima terça, 10 de fevereiro, tem término previsto está previsto para junho.

A Fatec Araçatuba está localizada na Avenida Prestes Maia, 1764 – Jardim Ipanema, SP.

Compartilhe


Veja também