Fatec Araçatuba oferece curso de cerveja artesanal caseira

Entre os dias 10 e13 de fevereiro, a Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) de Araçatuba oferece oficina de produção de cerveja artesanal como parte da programação de volta as aulas. Além de atender aos […]

9 de fevereiro de 2015 11:24 am Institucional

Crédito: master1305 – Freepik

Entre os dias 10 e13 de fevereiro, a Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) de Araçatuba oferece oficina de produção de cerveja artesanal como parte da programação de volta as aulas. Além de atender aos estudantes da unidade, o curso vai oferecer 15 vagas a pessoas da comunidade. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo telefone (18) 3625-9914.

A produção da Festiva, primeira cerveja de uma linha artesanal, consta da grade curricular do curso de graduação tecnológica de Biocombustíveis e começou em 2012, sob orientação do coordenador deste curso na Fatec, Hildo Costa de Sena. De acordo com o professor, a produção da cerveja permite desenvolver temas importantes ao aprendizado, como gestão, negócios e qualidade. Sena conta também que os estudantes ajudaram a escolher o nome da cerveja e as formas de divulgação da bebida por meio de um concurso interno. Ele esclarece, ainda, que o projeto tem fins acadêmicos e que a bebida não será comercializada.

“Para abrir o ano letivo, a Fatec Araçatuba costuma promover atividades práticas abertas à participação da comunidade. É uma forma de mostrar a nossa produção”, explica  Sena. A oficina de produção de cerveja é um dos exemplos.