Fatec Americana fica entre os melhores times de programadores

A etapa final brasileira da 11ª Maratona de Programação, evento promovido pela Sociedade Brasileira de Computação, vai acontecer na cidade do Rio de Janeiro nos próximos dias 10 e 11. “Pelo segundo ano consecutivo, a […]

1 de novembro de 2006 5:35 pm Fatec

A etapa final brasileira da 11ª Maratona de Programação, evento promovido pela Sociedade Brasileira de Computação, vai acontecer na cidade do Rio de Janeiro nos próximos dias 10 e 11. “Pelo segundo ano consecutivo, a Fatec Americana está entre as 30 melhores equipes do Brasil”, diz Luis Carlos Botas, técnico da equipe selecionada. Dois times da faculdade disputaram a primeira fase, realizada em setembro. Um deles, integrado pelos alunos Breno Diniz, Marcos Tischer e Carlos Liasch, se classificou.

Em 2005, a Fatec ficou em 21º lugar na final brasileira.“Nossa expectativa esse ano é estar novamente entre os 20 melhores”, ressalta Botas.

Participam da Maratona estudantes de graduação e pós-graduação da área de computação de todo país. Essa competição integra a parte sul-americana do evento, dividido em rodadas eliminatórias regionais programadas no mundo inteiro.

No Rio, os alunos irão disputar uma vaga para as finais mundiais do concurso de programação da ACM International Collegiate Programming Contest , que acontecerá em 2007, em Tóquio, Japão, cidade onde serão definidos os melhores do mundo.

Desafio – Cada time é formado por até três alunos. Eles têm o limite de cinco horas para solucionar uma série de problemas, usando apenas um computador e alguns materiais impressos. O objetivo da competição é desenvolver a criatividade, a capacidade de trabalho em equipe, a busca de novas soluções de software e a habilidade de resolver problemas sob pressão.

Para saber mais: http://maratona.ime.usp.br