Farol da Moda reúne estudantes de Modelagem do Vestuário na Fatec Tatuapé

Começa hoje, 7, na Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Tatuapé – Victor Civita, a  1ª edição do Farol da Moda. Promovido pelas Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) Carlos de Campos e José da Rocha Mendes, […]

7 de outubro de 2013 3:35 pm Institucional

Começa hoje, 7, na Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Tatuapé – Victor Civita, a  1ª edição do Farol da Moda. Promovido pelas Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) Carlos de Campos e José da Rocha Mendes, o evento tem o objetivo de reunir os estudantes do curso de Modelagem do Vestuário em palestras, workshops, oficinas e desfiles, que serão realizados até sexta-feira, 11.

O tema da semana é a contribuição do estilista Clodovil Hernandes para a moda brasileira. A partir dessa referência serão discutidos diversos segmentos: jeanswear, moda noiva, figurino, moda masculina, alta costura, prêt-a-porter, fast fashion, moda praia, produção e jornalismo de moda.

Durante o evento será lançada uma exposição virtual, montada pelo Instituto Clodovil Hernandes e pelo Museu de Indumentária e da Moda (Mimo). Por meio de um link será possível visitar a mostra, que terá peças feitas pelo costureiro, participar de palestras e bate-papos com profissionais que trabalharam com Clodovil. A divulgação do endereço de acesso à exposição digital ocorrerá ao longo da semana.

O auditório da Fatec Tatuapé tem 300 lugares. O acesso se dará por ordem de chegada, até a lotação do espaço. É possível acompanhar todos os detalhes do Farol da Moda na página do projeto no Facebook.

Compartilhe


Veja também