Exame do Telecurso TEC ocorre neste sábado em 67 Escolas Técnicas Estaduais

Cerca de 4 mil alunos devem fazer o exame presencial do Programa Telecurso TEC neste sábado, 17, às 9 horas. A prova será aplicada para os estudantes das três modalidades do TeleTEC: aberta, on-line e semipresencial.  […]

14 de maio de 2014 6:05 pm Institucional

Crédito: Divulgação | Gravação de cena de uma das aulas em vídeo do curso de Comércio do Telecurso TEC

Cerca de 4 mil alunos devem fazer o exame presencial do Programa Telecurso TEC neste sábado, 17, às 9 horas. A prova será aplicada para os estudantes das três modalidades do TeleTEC: aberta, on-line e semipresencial.  No caso da modalidade aberta, a avaliação será na própria Escola Técnica Estadual (Etec) onde o estudante se inscreveu. No total, 67 Etecs participam como locais de exame.

A avaliação é feita para aprovação de módulo, certificação de qualificação profissional e diplomação técnica nos cursos a distância de Administração, Secretariado e Comércio. O gabarito será divulgado no mesmo dia, a partir das 14 horas, no site e nas redes sociais do Centro Paula Souza. O resultado será publicado no dia 24 de junho na internet.

O candidato deve chegar ao local do exame com 30 minutos de antecedência do início da prova, para ter tempo de localizar sua sala e evitar eventuais imprevistos.  Os portões das escolas serão abertos às 8h30 e fechados às 9 horas. Após esse horário, a entrada não será mais permitida.

Para fazer a prova, é preciso levar o protocolo de inscrição original, caneta esferográfica de tinta preta ou azul, lápis preto nº 2, borracha, régua e o original de um dos seguintes documentos: cédula de identidade (RG); cédula de identidade de estrangeiros (RNE); carteira nacional de habilitação com foto, dentro da validade; documento expedido por Ordens ou Conselhos Profissionais que, por lei federal, vale como documento de identidade em todo o País (exemplo: OAB, Coren e Crea, entre outros); carteira de trabalho e previdência social (CTPS) ou passaporte brasileiro dentro da validade.

O exame terá 30 questões objetivas de múltipla escolha sobre os temas comuns e específicos abordados nos livros e nos programas de vídeo dos cursos.

Clique aqui para baixar o comunicado oficial do exame.

Parceria

O Telecurso TEC é um programa do Centro Paula Souza, em parceira com a Fundação Roberto Marinho, que oferece formação técnica e qualificação profissional a distância em Administração, Comércio e Secretariado. Cada curso tem carga horária de 800 horas, divididas em três módulos.

Os estudantes que obtêm as notas necessárias recebem a certificação técnica – oferecida de acordo com o término dos módulos, após prova presencial – e o diploma técnico, na conclusão do curso.

Na modalidade aberta, os alunos participam individualmente do curso, acompanhando as atividades propostas nos livros didáticos e nos programas diários de TV, exibidos na Rede Globo, na TV Cultura e no Canal Futura. Também é possível assistir às aulas no site da globo.com. Confira relação de vídeos on-line. Para esclarecimento de dúvidas, os estudantes contam com um blog e um fórum na internet.

O programa de educação a distância oferece também as modalidades on-line e semipresencial, disponível nas Etecs. Esse modelo conta com aulas presenciais e a distância, com o suporte de um professor orientador de aprendizagem e diversos recursos. O ingresso nessa opção se dá por meio do Vestibulinho.

Para mais informações, acesse a página do Telecurso TEC no Facebook.

Compartilhe


Veja também