Ex-alunos das Etecs se destacam no Vestibular

 Estudantes formados pelo Centro Paula Souza estão se destacando nos vestibulares das Universidades públicas. Na Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest), por exemplo, três ex-alunas se classificaram em primeiro lugar nos cursos para o qual […]

27 de fevereiro de 2008 2:02 pm Etec

 Estudantes formados pelo Centro Paula Souza estão se destacando nos vestibulares das Universidades públicas. Na Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest), por exemplo, três ex-alunas se classificaram em primeiro lugar nos cursos para o qual se candidataram.

Duas delas fizeram o Ensino Médio na Etec São Paulo, no Bom Retiro: Carolina Favero, 23 anos, foi a primeira colocada em Fisioterapia; e Luciana Heuko 19, em Design. Thais Rodrigues, 21, que se formou pela Etec Getúlio Vargas, no Ipiranga, foi a melhor classificada em Psicologia.

Em Piracicaba, dos 70 alunos que terminaram o Ensino Médio na Escola Técnica (Etec) estadual Coronel Fernando Febeliano da Costa, no final de 2007, 15 (mais de 20%) foram aprovados nos vestibulares para estaduais e municipais.

De acordo com levantamento da coordenação da Etec, boa parte dos estudantes preferiu continuar em unidades do Centro Paula Souza: oito deles passaram nas Faculdades de Tecnologia (Fatecs) de Americana e Piracicaba

Outras instituições também vão receber os ex-alunos da Etec são a Escola de Engenharia de Piracicaba (EEP), a Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Rio Claro e a Universidade de São Paulo (USP) de Franca e de Piracicaba.

Na Etec Conselheiro Antônio Prado, de Campinas, 14 ex-alunos estão distribuídos entre a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), a Universidade Federal do Paraná (UFPR), Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e USP.

Compartilhe


Veja também