Ex-aluna da Fatec Mococa vence concurso do Parlamento Europeu

Aline Capellari produziu um ensaio com temática ambiental para participar do Shoot The Crisis, promovido pelo The Left in the European Parliament

15 de fevereiro de 2022 9:51 am Fatec, Premiação

A foto ‘Respirando o ar puro de um cilindro de oxigênio’ conquistou o concurso Shoot The Crisis I Foto: Aline Capellari

Com uma câmera na mão e uma ideia na cabeça, a ex-aluna do Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Mococa, Aline Capellari, produziu um ensaio fotográfico com uma temática ambiental e conquistou o primeiro lugar no concurso Shoot The Crisis, promovido pelo The Left in the European Parliament.

O Shoot The Crisis foi lançado para premiar as duas melhores fotografias que representam a temática das mudanças e crise climática, aproveitando as discussões apresentadas na 26ª edição da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP26), realizada em Glasgow, na Escócia, entre os dias 31 de outubro e 13 de novembro de 2021. A vencedora recebeu equipamentos fotográficos como prêmio.

Diante do desafio, Aline e companheira Jessyca Ferrari, que também é a modelo do ensaio, escolheram uma parte da mata da Fazenda Pessegueiro, em Mococa, como cenário para o trabalho. O local foi consumido por um incêndio em setembro de 2021, deixando o ambiente vazio e sem vida. A dupla tentou retratar uma normalidade futura, em um mundo de florestas devastadas.

“Conquistar o prêmio foi algo que me deixou imensamente feliz, pois não me considero uma fotógrafa profissional e, por vezes, acabo duvidando da qualidade do que eu faço. Resgatei a minha autoconfiança e me deu forças para continuar nessa área das artes”, comenta Aline, que é formada no curso superior de tecnologia de Anállise e Desenvolvimento de Sistemas.

Atualmente, a ex-aluna da Fatec é concursada em um banco estatal e tem a fotografia como um hobby há quase 8 anos. “A fotografia foi um dos melhores acasos para mim. Ela me dá um respiro em meio aos problemas do cotidiano e virou uma forma de expressar os meus sentimentos”, finaliza.

Confira mais fotos do ensaio fotográfico produzido por Aline e Jessyca:

Compartilhe


Veja também