Jovens que ingressaram no Vestibular das Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) buscam melhores oportunidades de trabalho. Dados do Relatório Socioeconômico, elaborado pela Fundação de Apoio à Tecnologia (FAT), instituição responsável pelos processos seletivos das […]
Crédito: rawpixel.com | Freepik
Jovens que ingressaram no Vestibular das Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) buscam melhores oportunidades de trabalho. Dados do Relatório Socioeconômico, elaborado pela Fundação de Apoio à Tecnologia (FAT), instituição responsável pelos processos seletivos das unidades de Centro Paula Souza, mostram que 45% dos aprovados no processo seletivo para o 1º semestre de 2013 procuram um curso superior de tecnologia para evoluir na carreira profissional.
Dos 11.953 aprovados, 34% buscaram cursos de uma das 56 Fatecs por indicações de alunos ou ex-alunos das instituições.
Segundo o levantamento, mais de 76% dos estudantes vieram da rede pública de ensino e 61% são jovens com até 23 anos.
Pontuação acrescida
O relatório também demonstra que o Sistema de Pontuação Acrescida beneficiou 80% dos aprovados. Implantada nos processos seletivos das Etecs e Fatecs em 2006, a medida afirmativa concede bônus de 3% a estudantes afrodescendentes e de 10% a oriundos da rede pública – caso o candidato esteja nas duas situações, recebe 13% de bônus.