Filtro de Daltonismo

Evolução na carreira é o objetivo principal dos aprovados no Vestibular das Fatecs

Jovens que ingressaram no Vestibular das Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) buscam melhores oportunidades de trabalho. Dados do Relatório Socioeconômico, elaborado pela Fundação de Apoio à Tecnologia (FAT), instituição responsável pelos processos seletivos das […]

15 de março de 2013 3:20 pm Institucional, Relatório Socioeconômico

Crédito: rawpixel.com | Freepik

Jovens que ingressaram no Vestibular das Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) buscam melhores oportunidades de trabalho. Dados do Relatório Socioeconômico, elaborado pela Fundação de Apoio à Tecnologia (FAT), instituição responsável pelos processos seletivos das unidades de Centro Paula Souza, mostram que 45% dos aprovados no processo seletivo para o 1º semestre de 2013 procuram um curso superior de tecnologia para evoluir na carreira profissional.

Dos 11.953 aprovados, 34% buscaram cursos de uma das 56 Fatecs por indicações de alunos ou ex-alunos das instituições.

Segundo o levantamento, mais de 76% dos estudantes vieram da rede pública de ensino e 61% são jovens com até 23 anos.

Pontuação acrescida

O relatório também demonstra que o Sistema de Pontuação Acrescida beneficiou 80% dos aprovados. Implantada nos processos seletivos das Etecs e Fatecs em 2006, a medida afirmativa concede bônus de 3% a estudantes afrodescendentes e de 10% a oriundos da rede pública – caso o candidato esteja nas duas situações, recebe 13% de bônus.

Compartilhe


Veja também