Filtro de Daltonismo

Evento entre Brasil e Colômbia discute educação ambiental e agronegócio

Webinar internacional será realizado pela internet, no dia 20 de agosto, às 18 horas, com participação de especialistas do Centro Paula Souza e da Universidad de Antioquia

14 de agosto de 2025 9:15 am Internacional, Parcerias

Gratuito, evento é direcionado a educadores, estudantes, pesquisadores e profissionais da área | Foto: Maxime/Unsplash

Com foco em sustentabilidade, intercâmbio de saberes e educação técnica, o webinar Ambiente, Ciência e Campo: Intercâmbio Brasil–Colômbia em Educação Ambiental e Agronegócio está com inscrições abertas. O evento será realizado no dia 20 de agosto, às 18 horas, com transmissão ao vivo pela internet. Gratuito, o encontro é promovido pela Assessoria de Relações Internacionais (ARInter) do Centro Paula Souza (CPS), em parceria com a Universidad de Antioquia, da Colômbia.

Podem participar educadores, estudantes, pesquisadores e profissionais das áreas de meio ambiente, agronegócio, educação técnica e relações internacionais. Para se inscrever, é necessário acessar o site arinter.cps.sp.gov.br/editais-abertos, selecionar o Edital 054/2025 e confirmar a inscrição por meio do e-mail cadastrado, até o dia do evento.

A programação abordará temas como educação ambiental, conservação da biodiversidade e práticas sustentáveis no agronegócio, com destaque para a integração entre ciência, meio ambiente e saberes tradicionais.

 O evento contará com as seguintes apresentações:

  • Natalia Franco, docente da Universidad de Antioquia
    Tema: Jornadas de educação ambiental e conservação de abelhas nativas na Colômbia
  • Marcelo Scantamburlo Denadai, professor da Fatec Botucatu
    Tema: Ensino, pesquisa e extensão no curso de Agronegócios da Fatec Botucatu – Espaço Agro e Dia de Campo
  • Apresentação institucional da Universidad de Antioquia
    Panorama das áreas de atuação, experiências em cooperação internacional e perspectivas de parceria com o CPS

Além das palestras, haverá um espaço de diálogo entre os participantes. A atividade integra os trabalhos de cooperação internacional entre as duas instituições e tem como objetivo fortalecer o diálogo entre educadores, pesquisadores e especialistas das áreas ambientais e agrárias do Brasil e da Colômbia.

Compartilhe


Veja também