Encontro do CPS reúne mulheres de destaque no empreendedorismo

Summit Mulheres + Empreendedoras & Inovadoras 2023 contou com palestras de líderes corporativas; evento marcou também lançamento de hackathon para meninas

2 de outubro de 2023 4:21 pm Eventos

Vice-diretora-superintendente do CPS apresentou desafios da educação e do empreendedorismo feminino no País | Foto: Roberto Sungi

Com o intuito de compartilhar histórias de vida de mulheres determinadas, que acreditaram no potencial de suas ideias, superaram desafios e geraram negócios de destaque no mundo corporativo, o Centro Paula Souza (CPS), por meio da Inova CPS, organizou nesta segunda-feira (2), o Summit Mulheres + Empreendedoras & Inovadoras 2023. O evento foi realizado no Pátio Jabaquara do Metrô de São Paulo, na zona sul da Capital, com transmissão ao vivo pelo Youtube.

A abertura do encontro contou com a participação da vice-diretora-superintendente do CPS, Emilena Lorenzon Bianco, que traçou um panorama sobre os desafios da educação e do empreendedorismo feminino no País, bem como o papel das Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais. “O aumento no número de mulheres empreendedoras nos últimos anos mostra que estamos nos potencializando e ocupando lugares de destaque. Por isso, a importância de promover ações de equidade para que mais mulheres possam empreender e ter protagonismo”, afirmou.

Mulheres na sociedade

No período da manhã, Neivia Justa, da Level Diversity, apresentou uma palestra sobre liderança inclusiva, e Michelle Siqueira, da Elus diversidade, abordou questões como diversidade, equidade e inclusão. Em seguida, Elaine Julião, do Grupo Empreenda Mídia e Comunicação, destacou o papel da mulher que é mãe, empreendedora e protagonista da própria história. Fernanda Delboni, da Techsocial e Pet Ponto, falou sobre transformação digital e o papel da mulher na tecnologia. Tatyane Luncah, do Grupo Projeto Figital, expôs o tema empreendedoras de alta performance. Marcos Batista, da Inova CPS, tratou da alma do feminino potencializando vidas e negócios.

No período da tarde, Ana Cristina Calandra, da Gerência de Negócios Patrimoniais do Metrô de SP, apresentou um case da companhia e abordou o poder da criatividade feminina além do óbvio.

Hackathon para meninas

O evento marcou o lançamento do Hackathon Mulheres + Empreendedoras & Inovadoras 2023. O tema do desafio é Como combater a violência contra a mulher, do subterrâneo ao terrestre. Alunas das Etecs e Fatecs da Região Metropolitana de SP poderão montar equipes de até quatro integrantes para participar da competição. Haverá uma fase online para geração de ideias e soluções relacionadas ao problema e uma etapa presencial para transformar as ideias em protótipos. As equipes vencedoras ganharão prêmios e mentorias. As inscrições devem ser feitas até 10 de outubro. Saiba mais

Veja como foi o evento: