Evento debate oportunidades de carreiras nas Fatecs

Fatec Day tem como objetivo debater temas relacionados ao mercado de trabalho, apresentar tendências e oportunidades de carreira nos cursos oferecidos pelas Fatecs localizadas na regional sul

29 de abril de 2021 9:52 am Etec, Fatec, Institucional

Evento voltado a jovens interessados em estudar nas Fatecs será exibido no Youtube | Imagem: Divulgação

Começa nesta quinta-feira (29) e segue até amanhã (30) a segunda edição do Fatec Day. O evento online tem como objetivo debater temas relacionados ao mercado de trabalho atual, apresentar tendências e oportunidades de carreira nos cursos oferecidos pelas Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) do Centro Paulo Souza (CPS), localizadas na região sul da Grande São Paulo, ABC e Baixada Santista. O público-alvo são jovens cursando último ano ou que tenham concluído o Ensino Médio e pretendam prestar o Vestibular para ingressar em uma Fatec. Para participar basta acessar os links: 29/04 e 30/04.

A abertura do encontro será às 19 horas, com a presença do coordenador da Unidade de Ensino Superior de Gradução (Cesu), Rafael Ferreira Alves. Na sequência, professores de Fatecs debaterão os seguintes temas: As tecnologias da mobilidade, com Marco Aurélio Froes, da Fatec Santo André; Tomada de decisão baseada em evidências, com Johne Marcus, da Fatec Cotia; A gestão tecnológica de negócios no novo normal, com Allan Degasperi, da Fatec Praia Grande; e A indústria de polímeros, com Marcos Oliveira Gentil, da Fatec Mauá.

No segundo dia haverá uma discussão sobre Formação tecnológica: a faculdade de braços dados com o mercado produtivo, com João Carlos Lopes Fernandes, da Fatec São Caetano do Sul; Desenvolvimento pessoal e profissional: escreva a sua história, com Jacqueline Augusto de Oliveira, da Fatec São Bernardo do Campo; Mercado de trabalho, carreiras e formação em Ciência de Dados e Big Data, com Antonio Guardado, da Fatec Ipiranga; Inglês para seu sucesso profissional, com Rodrigo Avella Ramirez, da Fatec Zona Sul; Novo cenário do mercado de trabalho em TI, com Davi Silvestre Moreira dos Reis e Ramon Eduardo Lopez de Torres, da Fatec Baixada Santista, de Santos; e A importância da gestão na produção de cosméticos, com Carla Aparecida Pedriali Moraes, da Fatec Diadema.

“Será uma excelente oportunidade para que os participantes possam esclarecer dúvidas e ter contato com professores e coordenadores das Fatecs”, explica Luciana dos Santos, gestora pedagógica da Regional 6 – Grande São Paulo Sul e Baixada Santista.