Evento debate competências comportamentais nas Fatecs

Décima edição reunirá professores, coordenadores de curso e diretores durante dois dias, em atividades como oficinas, capacitações, palestras e estudos de caso

2 de fevereiro de 2022 9:57 am Fatec

Cerimônia de abertura do evento será transmitida em tempo real, pela página da Cesu no Youtube l Foto: Divulgação

Começa nesta quarta-feira (2) a décima edição da Semana de Planejamento e Aperfeiçoamento Pedagógico (SPAP) das Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs). Organizado pela Unidade do Ensino Superior de Graduação (Cesu), do Centro Paula Souza (CPS), o evento tem duração de dois dias e reunirá professores, coordenadores de curso e diretores para debater o tema As competências comportamentais no contexto da pós-pandemia.

“A nova realidade que a pandemia nos trouxe, com inúmeros desafios no desenvolvimento das competências comportamentais, impõe a necessidade da flexibilidade, de forma a atender às novas complexidades e demandas do mundo do trabalho e propiciar o avanço de conhecimentos neste novo contexto que se apresenta”, comenta o coordenador da Cesu, Rafael Ferreira Alves.

O evento começa dentro das Fatecs, nesta quarta-feira, com reuniões dos diretores com as equipes de professores, coordenadores e funcionários. Na quinta-feira, ocorre a cerimônia de abertura, que conta com a presença da diretora-superintendente do CPS, Laura Laganá; da vice- superintendente, Emilena Lorenzon Bianco; do coordenador da Cesu, Rafael Alves; e do diretor do Departamento Acadêmico Pedagógico da Cesu, André Braun Galvão. Na sequência, haverá mesa-redonda com a socióloga Lourdes Atiê e a psicóloga Maria Odete Rabaglio.

Tanto a abertura quanto a mesa-redonda serão transmitidas em tempo real pela página da Cesu no Youtube. As inscrições devem ser feitas até dia 3, pela internet – mais de 1,8 mil professores, coordenadores e diretores das Fatecs já se inscreveram. As demais atividades, como oficinas, palestras, capacitações e apresentações de cases de sucesso serão oferecidas presencial ou remotamente, pelas 74 Fatecs do Estado.