Etecs têm até 15 de março para inscrever alunos na Obmep 2019

Cabe às unidades cadastrar os interessados em participar da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas; em 2018, alunos das Etecs conquistaram um total de 62 medalhas

26 de fevereiro de 2019 10:26 am Etec, Institucional

A Etec São Paulo, localizada na Capital, foi a escola que alcançou o maior número de pontos na disputa em 2018 l Foto: Divulgação

Alunos das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) do Centro Paula Souza têm até 15 de março para se inscrever na 15ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). O cadastro dos interessados deve ser feito pela unidade escolar exclusivamente pela internet.

No ano passado, mais de 18 milhões de jovens participaram da olimpíada. Os estudantes de Etecs conquistaram 62 medalhas, sendo 22 de prata e 40 de bronze, além de mais de mil menções honrosas. Na categoria de escolas públicas com Vestibulinho, a Etec São Paulo, conhecida como Etesp, localizada na Capital, foi a que alcançou o maior número de pontos na disputa. Uma professora da unidade, Márcia Cury, também foi premiada pelo bom desempenho de seus alunos. Conheça os vencedores.

Quem pode participar

A competição é aberta a estudantes dos Ensinos Médio e Fundamental (6º ao 9º ano) das escolas públicas municipais, estaduais e federais. Também podem participar da disputa alunos de escolas privadas de todo País. O regulamento da Olimpíada também está disponivel na internet.

Realizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa), com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), a Obmep tem como objetivo estimular e promover o estudo da Matemática no Brasil.

As provas da primeira fase serão aplicadas no dia 21 de maio e a segunda fase ocorre em 28 de setembro. O calendário completo está disponível no site. A divulgação dos premiados será no dia 3 de dezembro.

Compartilhe


Veja também