Jeferson Douglas Ramos e Matheus Moreira da Silva, estudantes da Escola Técnica Estadual (Etec) Jaraguá, na Capital, e Matheus Dalta Pimentel, da Etec Prof. Dr. Antônio Eufrásio de Toledo, de Presidente Prudente, tiveram seus projetos […]
Jeferson Ramos e Matheus Silva alunos da Etec Jaraguá com o professor Rafael Gimenez, orientador dos projetos selecionados – Foto: Divulgação
Jeferson Douglas Ramos e Matheus Moreira da Silva, estudantes da Escola Técnica Estadual (Etec) Jaraguá, na Capital, e Matheus Dalta Pimentel, da Etec Prof. Dr. Antônio Eufrásio de Toledo, de Presidente Prudente, tiveram seus projetos de lei escolhidos para participar da 12ª edição Parlamento Jovem Brasileiro (PJB). A proposta do programa é possibilitar que alunos do Ensino Médio compreendam o funcionamento do Poder Legislativo.
O PJB selecionou 78 estudantes de todo o País para vivenciar a rotina da Câmara dos Deputados, em Brasília, por meio de tomada de posse, proposição de projetos, debates e votações, durante cinco dias.
As atividades estão previstas para o período entre os dias 20 e 25 de setembro. Os jovens deputados terão as despesas referentes a transporte, hospedagem e alimentação custeadas pela organização do programa.
Para mais informações acesse o site.
Edições anteriores
Em 2014, Everton Lima da Costa, da Etec Cel. Fernando Febeliano da Costa, de Piracicaba, foi selecionado pelo PJB com o trabalho que propôs a oferta de incentivos fiscais para empresas desenvolverem projetos de apoio pedagógico nas escolas públicas. A aluna Pâmela Micheli Santiago, foi a representante da Etec Tenente Aviador Gustavo Klug, de Pirassununga, com uma proposição de lei que previa a destinação mínima de 10 % das áreas de plantio em grandes propriedades rurais, com produção voltada ao agronegócio, para o cultivo de alimentos destinados à alimentação básica. Na edição anterior, Paulo Carvalho de Moura, também da Etec de Pirassununga, participou do PJB com um projeto de lei que visava a concessão de descontos em livros para alunos de escolas públicas em lojas físicas, mediante comprovação.