Etecs se classificam para a final da Olimpíada Brasileira de Agropecuária

Duas turmas são da Etec Benedito Storani, de Jundiaí, duas da Etec Prof. Carmelino Corrêa Júnior, de Franca, e uma da Etec Prof. Francisco dos Santos, de São Simão

13 de julho de 2023 9:55 am Etec, Premiação

Integrantes da equipe ‘3 Colinas’, da Etec Prof. Carmelino Corrêa Júnior, de Franca I Foto: Divulgação

Estudantes de três Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) do Centro Paula Souza (CPS) estão entre os classificados para a fase presencial da 12ª edição da Olimpíada Brasileira de Agropecuária (Obap), prevista para ocorrer entre os dias 7 e 10 de setembro no Instituto Federal de Brasília, Campus Planaltina. A competição tem o objetivo de estimular a participação de jovens do Ensino Técnico em atividades de iniciação científica, bem como promover inovações tecnológicas e desenvolvimento sustentável ligados à agropecuária.

O CPS teve 201 equipes inscritas na edição, com 3 alunos cada, totalizando 603 estudantes. Participam da etapa final da disputa 50 equipes, sendo duas formadas por alunos da Etec Benedito Storani, de Jundiaí, duas da Etec Prof. Carmelino Corrêa Júnior, de Franca, e uma da Etec Prof. Francisco dos Santos, de São Simão. Os grupos serão submetidos a três provas práticas e a um teste teórico no qual cada estudante responderá, individualmente, a uma prova contendo dez questões objetivas e duas questões discursivas das áreas descritas no conteúdo programático da Obap. Confira o regulamento.

A primeira edição da Olimpíada foi realizada em 2011 e, ao longo das edições, mais de 20 mil estudantes já participaram da iniciativa.

Confira abaixo as equipes do CPS classificadas:

Município Unidade Equipe Orientador (a) Alunos (as) Modalidade
Franca Etec Prof. Carmelino Corrêa Júnior 3 Colinas Clara Aparecida Elias Alice Vitória Mendonça de Souza, Guilherme Elias Ferreira e Rafael Madaschi Geneolle 4º módulo do Técnico em Agropecuária
Brahma Paulista Joadir Antonio Dal Secco De Oliveira

Felipe Gabriel de Freitas, Maria Eduarda de Souza Gonçalves e Taishi Takeuti Lourenzoni

3º ano do Ensino Médio Integrado ao Técnico em Agropecuária

Jundiaí Etec Benedito Storani Os Muçarelo João Paulo Lopes

Guilherme Camargo Codarin, Matheus Henrique Gobo e Victor Marchi

3º ano do Ensino Médio Integrado ao Técnico em Agropecuária
Capim Canela Suzana Cristina Quintanilha

Juliana Rose Salvador, Kauan Felipe de Godoy e Wesley Pagamisse

4º módulo do Técnico em Agropecuária