skip to Main Content

Etecs são premiadas em competição de programação

Etecs São Premiadas Em Competição De Programação
Entrega de medalhas para os vencedores foi realizada no dia 25, na sede da Oracle, na Capital | Foto: Divulgação

A Escola Técnica Estadual (Etec) Professor José Ignácio Azevedo Filho, de Ituverava, conquistou o primeiro lugar na sexta edição da Maratona de Programação, realizada em outubro. As equipes da Etec de Guaianazes ficaram com o segundo e terceiro lugares. Participaram da competição 339 alunos de 20 unidades.

A maratona foi promovida ao mesmo tempo, em todas as unidades, com auxílio de uma plataforma online que registrava as respostas dos estudantes em tempo real. Os inscritos enfrentaram o desafio de resolver três problemas, utilizando as linguagens de programação Java, C++ e Python, no menor tempo possível.

Alunos e professores de Etecs estiveram presentes nesta premiação e também na do sétimo Torneio de Robocode, organizadas pelo Centro Paula Souza (CPS) com apoio da Oracle. A cerimônia de entrega das medalhas ocorreu no dia 25 de novembro, na Capital, na sede da empresa.

O Torneio de Robocode contou com a participação de 29 Etecs e duas Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs), com inscrição de 278 equipes. A grande campeã foi a Etec Lauro Gomes, de São Bernardo do Campo, seguida da Etec Professor Luis Pires Barbosa, de Cândido Mota, e da Etec de Registro.

Voltada a estudantes dos cursos da área de Informática, a batalha virtual de programação utiliza os softwares Robocode e Naval Robocode com a proposta de estimular os alunos no trabalho em grupo, uso da lógica e desenvolvimento de outras competências. A competição teve duas fases e abordou também conteúdos trabalhados em sala de aula.

Back To Top

Notícias

Fatecs divulgam segunda lista de convocação do Vestibular
Etecs divulgam lista de classificação geral do Vestibulinho
Alunos de Etec de Campinas vencem prêmio Inovar
Começa matrícula dos convocados no Vestibular
Fatecs divulgam lista de convocados do Vestibular

Siga o CPS

CPS – Administração Central

Rua dos Andradas, 140 - Santa Ifigênia
CEP 01208-000 – São Paulo – SP
+55 11 3324-3300
Horário de funcionamento: 08h - 18h

Centro Paula Souza. Desenvolvido por AssCom/WEB. Todos os direitos reservados