Filtro de Daltonismo

Etecs ganham nove prêmios no 18º Desafio de Redação do DGABC

Entre os vencedores estão alunos das unidades de Santo André, São Bernardo, Mauá, Ribeirão Pires e Diadema; cinco jovens receberam bolsa de estudos universitária

29 de novembro de 2024 2:30 pm Etec, Premiação

Premiação foi realizada na quinta-feira (28), no Centro de Formação de Professores Clarice Lispector, em Santo André | Celso Luiz/DGABC

A 18ª edição do Desafio de Redação Diário do Grande ABC conheceu seus vencedores nesta quinta-feira (28), em cerimônia realizada no Centro de Formação de Professores Clarice Lispector, em Santo André. Oito alunos de Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) foram premiados, cinco deles com bolsa de estudos universitária. A Etec de Mauá conquistou um prêmio extra pela torcida.

“Foi um evento muito animado e divertido. Fico orgulhosa de acompanhar o sucesso e a emoção dos nossos alunos”, comentou a diretora do Centro de Capacitação Técnica, Pedagógica e de Gestão do Centro Paula Souza (CPS), Lucília Guerra.

Dividido por municípios e categorias, o prêmio teve como vencedores da primeira e segunda séries do Ensino Médio os alunos João Vithor Gonçalves Silva, da Etec Juscelino Kubitschek de Oliveira, de Diadema; Geovane Santos Corrêa, da Etec de Mauá; e Giovanna Matheos Schimidt, da Etec Lauro Gomes, de São Bernardo do Campo.

Entre alunos da terceira série do Ensino Médio, os etecanos vencedores foram Clara Pereira Horácio da Silva, da Etec Juscelino Kubitschek de Oliveira, de Diadema; Murilo Risso de Araújo, da Etec de Mauá; e Gabriella Zanirato Travia, da Etec Profª Maria Cristina Medeiros, de Ribeirão Pires.

E os prêmios especiais ficaram com alunos de terceira série: Luiza Lima Ingioga, da Etec Júlio de Mesquita de Santo André, e Mario Henrique Ferreira Alexandre da Etec Lauro Gomes, de São Bernardo do Campo. Ambos ganharam equipamentos eletrônicos e uma bolsa de estudos para cursar o Ensino Superior na Fundação Santo André.

“São prêmios que fazem muita diferença na vida dessas pessoas. Eles crescem sabendo que, por mei do talento, podem ter sucesso na vida”, comentou a professora Lucília.

Impacto da IA na vida real

No total, 91.306 textos de estudantes, professores e membros da comunidade concorreram aos prêmios. O número de escolas participantes cresceu em comparação ao ano passado, com 316 ante 314 em 2023. O tema nesta edição foi O impacto da inteligência artificial na vida real

“Tivemos engajamento de todas as unidades da região, mostrando o respeito ao Desafio de Redação. O desempenho das Etecs mostra como o CPS desenvolve competências relacionadas à escrita para além das técnicas” completou.

Confira todos os premiados no site oficial

Compartilhe


Veja também