Etecs e Fatecs terão somente atividades essenciais

Unidades também vão disponibilizar Laboratório de Informática a alunos e professores que não têm recursos necessários para as atividades remotas

4 de março de 2021 6:00 pm Etec, Fatec

Todas as aulas serão desenvolvidas em formato remoto com o intuito de reforçar o isolamento social | Foto: Pexels/Pixabay

A partir da próxima segunda-feira (8), ficam suspensas temporariamente as aulas presenciais nas Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado de São Paulo. As atividades de ensino serão desenvolvidas exclusivamente em formato remoto. A medida atende orientações do Governo do Estado e das autoridades sanitárias na tentativa de conter a disseminação da Covid-19 nos próximos 15 dias.

As unidades de ensino seguirão abertas para realizar os serviços administrativos essenciais. As Etecs e Fatecs também vão disponibilizar seus espaços pedagógicos, como o Laboratório de Informática, a alunos e professores que não têm os equipamentos necessários para desempenhar as atividades remotamente.

As equipes de atendimento atuarão em sistema de rodízio e os horários serão divulgados por cada escola ou faculdade. O uso dos ambientes deverá ser organizado por meio de agendamento, de acordo com o Protocolo Sanitário Institucional do Centro Paula Souza (CPS).

A medida estará em vigor até dia 19, quando haverá uma nova avaliação da situação da pandemia no Estado.

Compartilhe


Veja também