Filtro de Daltonismo

Etecs e Fatecs realizam eventos em diversas regiões do Estado

Escolas Técnicas (Etecs) Estaduais têm realizado diversos eventos para informar, educar e integrar alunos e professores. Na Etec de Cubatão, começou nesta segunda-feira, 7, a 2ª Semana do Meio Ambiente. Ao longo de cinco dias […]

7 de junho de 2010 2:50 pm Etec, Fatec

Escolas Técnicas (Etecs) Estaduais têm realizado diversos eventos para informar, educar e integrar alunos e professores. Na Etec de Cubatão, começou nesta segunda-feira, 7, a 2ª Semana do Meio Ambiente. Ao longo de cinco dias estudantes e moradores da região podem participar de palestras, brincadeiras educativas e minicursos.

Na Etec Vasco Antonio Venchiaruti, de Jundiaí, a 15ª Semana de Meio Ambiente acontece nos dias 9, 10 e 11 de junho. O evento, aberto ao público externo, contará com palestras com temas como: “Meio ambiente: fauna, legislação pertinente e os aspectos práticos dos maus-tratos aos animais”, além do desfile “Ecofashion”, com roupas feitas a partir de material reciclado.

Uma parceria entre a Etec, a Fatec e a Prefeitura Municipal de Praia Grande, resultou na realização do Simpósio de Educação Profissional e Tecnológico da Baixada Santista (Seprotec), que acontece entre os dias 10 e 12 de junho. Os participantes poderão assistir a palestras e exposições.

Já a Etec de Presidente Venceslau, organizou sua 1ª Semana da Cultura. Foram apresentadas duas peças: “Memórias de um Sargento de Milícias”, para o público em geral, e “Chapeuzinho Vermelho”, para as crianças das escolas municipais e estaduais. O intuito do evento foi estimular o aprendizado por meio de diferentes formas de leitura.

Em Votuporanga, alunos da Etec Frei Arnaldo Maria de Itaporanga realizaram o projeto o “1º Dia de Campo”, que envolveu treinamento e capacitação de cerca de 300 pessoas, entre estudantes, professores e de produtores rurais da região.