Etecs e Fatecs expõem cursos na feira de profissões do Cratod

Etecs E Fatecs Expõem Cursos Na Feira De Profissões Do Cratod
Diretores e professores do CPS vão apresentar oferta de cursos técnicos e superiores tecnológicos aos pacientes l Foto: Reprodução/Cratod

Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais participam da primeira Feira de Orientação e Oficina Profissionalizante (Foop) do Centro de Referência de Álcool, Tabaco e outras Drogas (Cratod). Promovida pela Secretaria de Estado da Saúde, com apoio das Secretarias de Estado de Desenvolvimento Econômico e de Cultura e Economia Criativa e órgãos vinculados às pastas, o evento ocorre nesta sexta-feira (7), das 8 às 12 horas, na Capital.

“A dependência química não é apenas uma questão de saúde, mas também uma questão social. A reinserção do paciente no segmento do trabalho também é importante para seu processo de recuperação, com fatores que vão desde a participação do cidadão em uma comunidade e seus relacionamentos, até o aumento da sua autoconfiança, aceitação e motivação”, explica o diretor do Cratod, Marcelo Ribeiro.

Diretores e professores de nove unidades do Centro Paula Souza (CPS) vão apresentar a cerca de 150 pacientes do Cratod possibilidades de entrada e reinserção no mercado de trabalho por meio da educação profissional.

Outras 11 instituições públicas e privadas participam da iniciativa: Biblioteca da Mooca, Diglab, Instituto Dom Bosco, Instituto Embelleze, Instituto Porto Seguro, Instituto Rogacionista, Jovem Aprendiz, Projeto Guri Santa Marcelina, Restaurante Escola, Sebrae e Uninove.

Veja abaixo as Etecs e Fatecs que participam da Foop e os cursos que oferecem no processo seletivo para o segundo semestre (as unidades aparecem por ordem alfabética de municípios):

Etecs

Unidade

Cursos técnicos

Capital

Etec Itaquera

Administração; Contabilidade, Desenvolvimento de Sistemas

Etec Itaquera II

Desenho de Construção Civil; Edificações; Transações Imobiliárias

Etec José Rocha Mendes

Administração; Comunicação Visual; Eletrotécnica; Segurança do Trabalho

Etec São Paulo

Administração (EaD – Semipresencial); Desenho de Construção Civil;   Desenvolvimento de Sistemas; Eletrônica (EaD – Semipresencial)

Etec Sapopemba

Administração; Administração (EaD – Semipresencial); Alimentos; Desenvolvimento de Sistemas; Marketing

Etec Zona Leste

Administração; Contabilidade; Desenvolvimento de Sistemas; Logística; Serviços Jurídicos

Fatecs

Unidade

Cursos superiores tecnológicos

Capital

Fatec Itaquera

Automação Industrial; Fabricação Mecânica; Mecânica: Processos de Soldagem; Refrigeração, Ventilação e Ar Condicionado

Fatec São Paulo

Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Automação de Escritórios e Secretariado; Construção Civil – Edifícios; Construção Civil – Movimento de Terra e Pavimentação; Eletrônica Industrial; Microeletrônica; Gestão de Turismo; Hidráulica e Saneamento Ambiental; Instalações Elétricas; Materiais; Mecânica – Processos de Produção; Mecânica – Projetos; Mecânica de Precisão; Soldagem

Franco da Rocha

Fatec Franco da Rocha

Gestão da Tecnologia da Informação; Gestão de Energia e Eficiência Energética

Processos seletivos

As inscrições para o processo seletivo das Fatecs devem ser feitas exclusivamente pelo site www.vestibularfatec.com.br até 15 horas do próximo dia 10. O Vestibular para o segundo semestre de 2019 oferece 14.885 vagas, distribuídas entre as 73 unidades. O exame será no dia 30 de junho. Para disputar uma das vagas, o candidato precisa ter terminado ou estar cursando o Ensino Médio ou equivalente, desde que no ato da matrícula comprove a conclusão do curso.

No Vestibulinho das Etecs as inscrições estão encerradas. Em 16 de junho, mais de 160 mil inscritos farão a prova para conquistar uma das vagasoferecidas nos Ensinos Técnico (presencial, semipresencial e online), Técnico integrado ao Médio na modalidade EJA, Especialização Técnica e para acesso às vagas remanescentes de segundo módulo. A relação completa de candidatos por vaga em cada curso e unidade está disponível no site www.vestibulinhoetec.com.br. Em 16 de junho, mais de 160 mil inscritos farão a prova para conquistar uma das vagas oferecidas nos Ensinos Técnico (presencial, semipresencial e online), Técnico integrado ao Médio na modalidade EJA, Especialização Técnica e para acesso às vagas remanescentes de segundo módulo. A relação completa de candidatos por vaga em cada curso e unidade está disponível no site www.vestibulinhoetec.com.br.

Abertas inscrições para cursos de qualificação do Novotec Expresso
Etec Maria Augusta Saraiva firma parceria com National Geographic
Aluna da Etec de Americana é premiada em concurso de design
Alunos criam peça para auxiliar transporte manual de chapas