skip to Main Content

Etecs e Fatecs expõem cursos na feira de profissões do Cratod

Etecs E Fatecs Expõem Cursos Na Feira De Profissões Do Cratod
Diretores e professores do CPS vão apresentar oferta de cursos técnicos e superiores tecnológicos aos pacientes l Foto: Reprodução/Cratod

Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais participam da primeira Feira de Orientação e Oficina Profissionalizante (Foop) do Centro de Referência de Álcool, Tabaco e outras Drogas (Cratod). Promovida pela Secretaria de Estado da Saúde, com apoio das Secretarias de Estado de Desenvolvimento Econômico e de Cultura e Economia Criativa e órgãos vinculados às pastas, o evento ocorre nesta sexta-feira (7), das 8 às 12 horas, na Capital.

“A dependência química não é apenas uma questão de saúde, mas também uma questão social. A reinserção do paciente no segmento do trabalho também é importante para seu processo de recuperação, com fatores que vão desde a participação do cidadão em uma comunidade e seus relacionamentos, até o aumento da sua autoconfiança, aceitação e motivação”, explica o diretor do Cratod, Marcelo Ribeiro.

Diretores e professores de nove unidades do Centro Paula Souza (CPS) vão apresentar a cerca de 150 pacientes do Cratod possibilidades de entrada e reinserção no mercado de trabalho por meio da educação profissional.

Outras 11 instituições públicas e privadas participam da iniciativa: Biblioteca da Mooca, Diglab, Instituto Dom Bosco, Instituto Embelleze, Instituto Porto Seguro, Instituto Rogacionista, Jovem Aprendiz, Projeto Guri Santa Marcelina, Restaurante Escola, Sebrae e Uninove.

Veja abaixo as Etecs e Fatecs que participam da Foop e os cursos que oferecem no processo seletivo para o segundo semestre (as unidades aparecem por ordem alfabética de municípios):

Etecs

Município

Unidade

Cursos técnicos

Capital

Etec Itaquera

Administração; Contabilidade, Desenvolvimento de Sistemas

Etec Itaquera II

Desenho de Construção Civil; Edificações; Transações Imobiliárias

Etec José Rocha Mendes

Administração; Comunicação Visual; Eletrotécnica; Segurança do Trabalho

Etec São Paulo

Administração (EaD – Semipresencial); Desenho de Construção Civil;   Desenvolvimento de Sistemas; Eletrônica (EaD – Semipresencial)

Etec Sapopemba

Administração; Administração (EaD – Semipresencial); Alimentos; Desenvolvimento de Sistemas; Marketing

Etec Zona Leste

Administração; Contabilidade; Desenvolvimento de Sistemas; Logística; Serviços Jurídicos

Fatecs

Município

Unidade

Cursos superiores tecnológicos

Capital

Fatec Itaquera

Automação Industrial; Fabricação Mecânica; Mecânica: Processos de Soldagem; Refrigeração, Ventilação e Ar Condicionado

Fatec São Paulo

Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Automação de Escritórios e Secretariado; Construção Civil – Edifícios; Construção Civil – Movimento de Terra e Pavimentação; Eletrônica Industrial; Microeletrônica; Gestão de Turismo; Hidráulica e Saneamento Ambiental; Instalações Elétricas; Materiais; Mecânica – Processos de Produção; Mecânica – Projetos; Mecânica de Precisão; Soldagem

Franco da Rocha

Fatec Franco da Rocha

Gestão da Tecnologia da Informação; Gestão de Energia e Eficiência Energética

Processos seletivos

As inscrições para o processo seletivo das Fatecs devem ser feitas exclusivamente pelo site www.vestibularfatec.com.br até 15 horas do próximo dia 10. O Vestibular para o segundo semestre de 2019 oferece 14.885 vagas, distribuídas entre as 73 unidades. O exame será no dia 30 de junho. Para disputar uma das vagas, o candidato precisa ter terminado ou estar cursando o Ensino Médio ou equivalente, desde que no ato da matrícula comprove a conclusão do curso.

No Vestibulinho das Etecs as inscrições estão encerradas. Em 16 de junho, mais de 160 mil inscritos farão a prova para conquistar uma das vagasoferecidas nos Ensinos Técnico (presencial, semipresencial e online), Técnico integrado ao Médio na modalidade EJA, Especialização Técnica e para acesso às vagas remanescentes de segundo módulo. A relação completa de candidatos por vaga em cada curso e unidade está disponível no site www.vestibulinhoetec.com.br. Em 16 de junho, mais de 160 mil inscritos farão a prova para conquistar uma das vagas oferecidas nos Ensinos Técnico (presencial, semipresencial e online), Técnico integrado ao Médio na modalidade EJA, Especialização Técnica e para acesso às vagas remanescentes de segundo módulo. A relação completa de candidatos por vaga em cada curso e unidade está disponível no site www.vestibulinhoetec.com.br.

Back To Top

Notícias

Abertas inscrições para cursos de qualificação do Novotec Expresso
Etec Maria Augusta Saraiva firma parceria com National Geographic
Aluna da Etec de Americana é premiada em concurso de design
Alunos criam peça para auxiliar transporte manual de chapas
Fetec premia projetos vencedores de Etecs da Região de Campinas

Siga o CPS

CPS – Administração Central

Rua dos Andradas, 140 - Santa Ifigênia
CEP 01208-000 – São Paulo – SP
+55 11 3324-3300
Horário de funcionamento: 08h - 18h

Centro Paula Souza. Desenvolvido por AssCom/WEB. Todos os direitos reservados