skip to Main Content

Etecs e Fatecs promovem semanas científicas e tecnológicas em todo o Estado

Etecs E Fatecs Promovem Semanas Científicas E Tecnológicas Em Todo O Estado
Durante as feiras serão apresentados trabalhos acadêmicos e científicos

Entre outubro e novembro, as Escolas Técnicas (Etecs) e as Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais organizam semanas tecnológicas em todo o Estado. Esses eventos são realizados como parte da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, instituída pelo governo federal em 2004, para promover a popularização do conhecimento científico e tecnológico.

Confira algumas das unidades que realizam suas feiras nos próximos dias:

Fatec Botucatu

A Fatec Botucatu tem mais uma edição da Jornada Científica e Tecnológica (Jornacitec) entre os dias 23 e 27 de outubro. Durante a feira serão apresentados trabalhos acadêmicos e científicos em seis áreas temáticas: agronegócio, ciência da computação, gestão de negócios, logística, produção industrial e saúde.

Estão confirmadas as presenças de 44 instituições de ensino, de diferentes estados brasileiros. Haverá programação cultural e torneio de games, além da 2ª Gincana Solidária, que tem o objetivo de promover a consciência social, ambiental e solidária. Confira a programação completa aqui. O evento é gratuito.

Em 2016, a Jornacitec contou com a participação de cerca de 1.500 pessoas, 32 instituições de ensino e 224 trabalhos científicos.

Etec Rio Grande da Serra

A feira tecnológica da Etec Rio Grande da Serra, a Fecontec, será realizada nos dias 25 e 26 de outubro. No primeiro dia, a feira vai contar com palestras, exposição de jogos, painéis para apresentações de cursos e divulgação de vagas de emprego. No segundo dia, além da feira, também haverá um congresso de profissões com palestras sobre empregabilidade, modelos de negócio, LinkedIn, mídias sociais, carreira em desenvolvimento de jogos, entre outros.

“Trata-se de um projeto com o objetivo de propor discussões sobre como podemos conhecer, reconhecer e aplicar nossos talentos em um tempo de transformações tecnológicas, sociais e éticas”, afirma a coordenadora do curso de Administração da unidade, Lilian Dias.

Etec Tereza Nunes 

Na Etec Tereza Aparecida Cardoso Nunes de Oliveira, do bairro de Arthur Alvim, zona leste da Capital, a feira tecnológica será realizada nos dias 9, 10 e 11 de novembro. No último dia, os alunos apresentarão seus projetos, inclusive trabalhos de conclusão de curso. Entre os estudos há uma lixeira seletora automatizada e uma bengala eletrônica para deficientes visuais, entre outros.

O evento é organizado pelos estudantes de todos os anos do Ensino Técnico integrado ao Médio (Etim). Os alunos do primeiro ano do curso técnico de Secretariado farão a recepção e credenciamento dos visitantes. Os alunos do segundo ano de Eletrônica serão os responsáveis por apresentar a história da unidade aos visitantes.

Outras unidades

Além das Etecs e a Fatec citadas, as feiras serão realizadas em outras unidades. Para saber mais, entre em contato com a unidade mais próxima.

Serviço

6ª Jornada Científica e Tecnológica
Local:
Fatec Botucatu
Av. José Ítalo Bacchi, s/n – Jardim Aeroporto
Data: De 23 a 27 de outubro
Horário: 8 às 13 horas e das19 às 22 horas

Feira Tecnológica e Feira das Profissões
Local:
Etec de Rio Grande da Serra
Av. Francisco Morais Ramos, 777 – Centro
Data: 25 e 26 de outubro
Horário: 10 às 22 horas no dia 25 e
15 às 22 horas no dia 26

Feira Tecnológica
Local:
Etec Tereza Aparecida Cardoso Nunes de Oliveira
Av. Waldemar Tietz, 1477 – Artur Alvim
Data: 9 a 11 de novembro
Horário: 9 às 17 horas e das 19 às 21h30 nos dias 9 e 10;
e das 9 às 13 horas no dia 11

Back To Top