Etecs da RMSP participam de feira virtual de profissões

Uniexpo Online é voltada a orientar estudantes dos Ensinos Médio, Técnico e integrado a decidirem a continuidade da carreira acadêmica e profissional; mais de 4,5 mil alunos já se inscreveram no evento

8 de julho de 2020 11:28 am Etec

Evento oferece palestras gratuitas sobre vestibulares, cursos superiores e mercado de trabalho em diversas áreas l Divulgação-Uniexpo

Nesta quarta-feira (8), estudantes das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) da Capital e Região Metropolitana de São Paulo participam da Uniexpo Online, feira virtual de profissões voltada a alunos dos Ensinos Médio, Técnico e integrado. O evento gratuito oferece uma série de palestras e rodas de conversa com profissionais de diferentes setores do mercado. A programação inclui apresentação de cursos superiores e informações dos processos seletivos nas mais variadas áreas e instituições de ensino.

De acordo com a organização da feira, a Uniexpo Online conta com mais de 4,5 mil inscritos. Entre as Etecs que confirmaram participação no evento estão Prof. Basilides de Godoy, Prof. Camargo Aranha, Getúlio Vargas, Guaracy Silveira, Prof. Horácio Augusto da Silveira, Martin Luther King (localizadas na Capital); Lauro Gomes (São Bernardo do Campo) e Jorge Street (São Caetano do Sul).

“Esperamos que a Uniexpo Online proporcione uma visão ampla do mercado de trabalho, seus desafios e transformações”, afirma a professora da Etec Guaracy Silveira, Fabiana Dantas. “A escolha da profissão é um momento sensível e queremos contribuir para que essa decisão seja tomada da forma mais consciente possível, encaminhando nossos alunos para um futuro próspero”.

Uniexpo Online – feira de profissões Etecs
: 8 de julho
Horário: das 14 às 20 horas
Inscrições: no site do evento