Etecs comemoram a Semana Paulo Freire

19 de maio de 2010

Compartilhe!

Escolas Técnicas (Etecs) estaduais promoveram comemorações durante a semana Paulo Freire, que homenageia o educador brasileiro. Ao longo de sete dias alunos e professores participaram de exposições, gincanas, palestras e oficinas.

Na Etec Pedro Ferreira Alves, de Mogi Mirim, cerca de 500 estudantes participaram de uma gincana cultural, esportiva e humanitária. A competição teve como tema a Copa do Mundo e envolveu atividades como: peças de teatro, apresentações de dança, realização de vídeos e jogos esportivos. Os alunos arrecadaram também mais de 11 toneladas alimentos e 5 mil peças de roupa que serão doadas para a Campanha do Agasalho.

Na Etec de Heliópolis, foram ministradas palestras com temas como “Atendimento e Direito do Consumidor” e “Higienização ambiental”, além de oficinas de informática e exposições de trabalhos dos estudantes. “Nosso objetivo é integrar os alunos com o mercado de trabalho e com instituições de apoio a estudantes como por exemplo o Centro de Integração Empresa Escola (Ciee)”, afirma Ligia Silva, uma das organizadoras.