Etec Takashi Morita recebe exposição sobre bombas de Hiroshima e Nagasaki

Para relembrar os 70 anos do ataque nuclear sofrido pelo Japão em 1945, a Escola Técnica Estadual (Etec) Takashi Morita, localizada na zona sul da Capital, promove uma exposição até 21 de agosto. A mostra […]

11 de agosto de 2015 1:41 pm Institucional

Para relembrar os 70 anos do ataque nuclear sofrido pelo Japão em 1945, a Escola Técnica Estadual (Etec) Takashi Morita, localizada na zona sul da Capital, promove uma exposição até 21 de agosto. A mostra reúne 30 painéis que contam por meio de imagens a história e as consequências do bombardeio nas cidades de Hiroshima e Nagasaki.

A exposição foi trazida ao Brasil pela Organização Não Governamental (ONG) Prefeitos pela Paz. Além de rememorar a tragédia que matou mais de 200 mil pessoas, a iniciativa tem o intuito de contribuir para o entendimento dos fatos e alertar para os riscos da tecnologia nuclear.

“As imagens mostram todo o processo de construção das bombas, a devastação e as vítimas do ataque”, conta o organizador do evento,  André Lopes. Em 1945, a primeira bomba explodiu em Hiroshima em 6 de agosto. Três dias depois foi a vez de Nagasaki, cidade do oeste do Japão,  ser arrasada pelo ataque nuclear.

Aberta ao público, a mostra tem entrada gratuita. De acordo com Lopes, cerca de mil pessoas já conheceram o acervo.

Serviço

Exposição sobre as bombas atômicas lançadas em Hiroshima e Nagasaki
Local: Etec Takashi Morita
Av. Mario Lopes Leão, 1.050 A, Santo Amaro
Período: até 21 de agosto
Horário: das 8 às 18 horas

Compartilhe


Veja também