Etec Parque da Juventude abre inscrições para qualificação

Etec Parque Da Juventude Abre Inscrições Para Qualificação
Processo seletivo para o segundo semestre oferece um total de 110 vagas; inscrição vai até 5 de julho | Foto: Divulgação
Atualizado em 26/06, às 15:30

Estão abertas até 5 de julho as inscrições para quatro cursos de qualificação profissional que serão ministrados na Escola Técnica Estadual (Etec) Parque da Juventude, na Capital, no segundo semestre de 2018. Os formulários estão disponíveis no site da unidade. As formações são: Práticas em Mídias Sociais – Marketing Digital, Agentes do Brincar, Consultor de Vendas Especializado em Perfumes e Práticas em Mídias Digitais – E-commerce. Ao todo são 110 vagas.

Para concorrer, o interessado deve ter concluído o Ensino Médio ou a Educação de Jovens e Adultos (EJA) até a data da matrícula. O valor da taxa de inscrição é de R$ 30. É imprescindível que o candidato leia atentamente a portaria do processo seletivo para se certificar do cumprimento de todos os requisitos.

O exame será em 22 de julho, às 9 horas, e terá duração de 3 horas. A prova é composta por 50 questões abordando comunicação e interpretação de texto, inglês, raciocínio lógico e matemática.

Conheça o mercado de trabalho para os profissionais destes cursos, que têm duração de um semestre:

Consultor de vendas especializado em perfumes

Mercado de trabalho:

É o profissional capaz de identificar e analisar as necessidades dos clientes em diversas plataformas, como nas compras online, propondo as melhores fragrâncias para cada perfil consumidor.

Carga horária: 500 horas presenciais

Práticas em Mídias Sociais: E-commerce

Mercado de trabalho:

O profissional identifica novas tendências de mercado, analisa produtos e estratégias de comunicação para e-commerce, desenvolvendo ações de comunicação no ramo de negócios, vendas e serviços

Carga horária: 160 horas, sendo 80 presenciais e 80 online

Práticas em Mídias Sociais: Marketing Digital

Mercado de trabalho:

Faz análise de mídias sociais, desenvolvendo estratégias para diversos públicos-alvo em setores como o da comunicação social, serviços e vendas.

Carga horária: 160 horas, sendo 80 presenciais e 80 online

Qualificação Profissional em Agentes do Brincar

Mercado de trabalho:

Atua como mediador na integração entre as crianças, propondo novas brincadeiras e atividades que permitam que elas criem, façam escolhas autônomas e se desenvolvam.

Carga horária: 180 horas, sendo 80 horas presenciais e 100 horas de atividades práticas

Confira gabarito do exame dos cursos EaD na modalidade aberta
Exame do Vestibulinho das Etecs deste domingo, 16, começa às 13h30
Fatecs divulgam retificação no gabarito do Vestibular para 2019