Etec Martin Luther King e Fatec Mauá ganham gincana realizada pelo Paula Souza e Febraban

A 7ª Feira Tecnológica do Centro Paula Souza (Feteps) foi palco nesta quarta-feira, dia 23, de uma gincana promovida em parceria com a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), da qual saíram vencedores os alunos Amanda […]

24 de outubro de 2013 10:18 am Etec, Fatec

Alunos participam da 2ª Gincana Meu Bolso em Dia, na 7ª Feira Tecnológica do Centro Paula Souza. / Foto – Divulgação.

A 7ª Feira Tecnológica do Centro Paula Souza (Feteps) foi palco nesta quarta-feira, dia 23, de uma gincana promovida em parceria com a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), da qual saíram vencedores os alunos Amanda Teixeira Saturnino, da Escola Técnica Estadual (Etec) Martin Luther King (Capital), e Lucas Igor Costa, da Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Mauá (ABC paulista).  Cada um ganhou R$ 3 mil, além de um curso no Instituto Febraban de educação financeira.

Ao todo foram distribuídos R$ 12 mil em prêmios. Os vice-campeões, Douglas José A. Silva, da Etec de Cahoeira Paulista, e Felippe Teixeira, da Fatec de Jales, receberam um smartphone e os terceiros colocados, Edmara Polonio, da Etec Helcy Moreira Martins Aguiar, e Fábio G. Klemm, da Fatec Jundiaí, levaram para casa um iPod.

Os primeiros colocados disseram que se preparam muito para a disputa. Agora, garantem que vão colocar em prática o que aprenderam. “Vou guardar todo o valor do prêmio em uma poupança para a minha pós-graduação em engenharia de produção”, afirmou Lucas, de 17 anos. “Meu sonho é comprar uma casa própria e isso só será possível se tiver planejamento financeiro e determinação”, disse Amanda, de 33 anos.

Esta foi a 2º edição da Gincana Meu Bolso em Dia na Escola. Na primeira etapa da disputa, os participantes devem responder a um questionário online com 15 perguntas envolvendo economia, finanças pessoais, investimentos, juros, produtos financeiros, entre outros temas. São classificados para participar da final os candidatos com as maiores pontuações.

Da etapa final, realizada durante a 7ª Feteps, participaram dez alunos, cinco de Etecs e cinco de Fatecs. Cada estudante respondeu a três questões, classificadas em níveis fácil, médio e difícil.

Compartilhe


Veja também