A terceira unidade da Escola de Moda foi inaugurada nesta terça-feira, 25, no Palácio dos Bandeirantes, e faz parte do programa Via Rápida. Essa unidade é uma parceria entre o Fundo Social de Solidariedade, presidido […]
Lu Alckmin, Clara Magalhães e o secretário Paulo Barbosa na inauguração da Escola de Moda. / Foto – Divulgação.
A terceira unidade da Escola de Moda foi inaugurada nesta terça-feira, 25, no Palácio dos Bandeirantes, e faz parte do programa Via Rápida. Essa unidade é uma parceria entre o Fundo Social de Solidariedade, presidido pela primeira-dama, Lu Alckmin, e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia.
O curso de Corte, Costura e Modelagem está sendo oferecido a 60 alunos, com duração de 160 horas, com coordenação da Escola Técnica Estadual (Etec) Rocha Mendes, localizada na Vila Prudente (Capital).
“A Etec José Rocha Mendes é uma referência no ensino técnico de Moda e designamos professores de lá para a Escola de Moda no Palácio dos Bandeirantes”, diz Clara Maria de Souza Magalhães, coordenadora dos cursos de qualificação profissional do Centro Paula Souza. “Os alunos vão aprender a confeccionar calça, camisa e vestido com modelagem e acabamento impecáveis, incluindo o zíper invisível, por exemplo”, explica.
Os alunos receberão bolsa-auxílio no valor de R$ 210,00 durante o período do curso, totalizando R$ 420,00.
As inscrições para as próximas turmas estão abertas. Informações na Central de Vagas do Fundo Social: (11) 2588-5896.