Etec Heméritas realiza primeira edição do Geek Space nesta sexta

Evento terá sessões de cinema e apresentações musicais, concurso de cosplay, oficinas de modelagem de personagens e campeonato de videogame; parte das atrações é aberta ao público

25 de outubro de 2019 9:16 am Etec

Além de apresentações musicais, campeonatos e oficinas, evento terá concurso de cosplay | Foto: Alexas_Fotos/Pixabay

A Escola Técnica Estadual (Etec) Prof. Adhemar Batista Heméritas, localizada na zona leste, na Capital, promove nesta sexta-feira (25) a primeira edição do Geek Space, evento que tem como objetivo propagar a cultura relacionada à tecnologia, eletrônica, games, séries e filmes.

Na parte da manhã, as atividades são abertas a alunos. Eles participarão de sessões de cinema e de apresentações musicais de bandas dos próprios estudantes que tocarão músicas de séries e filmes. Também haverá oficinas de modelagem de personagens (desenho em papel, diagramação no computador e escultura em argila).

Às 13h30 os portões serão abertos ao público, que poderá visitar estandes e a área Artists’Alley, onde quadrinistas e desenhistas apresentarão seus trabalhos. A programação inclui ainda campeonatos de videogames com os jogos Counter Strike, Fifa Soccer, Just Dance e Mortal Kombat.

Por fim, o Geek Space terá um concurso de cosplay (arte de se fantasiar com personagens reais ou fictícios de desenhos animados, quadrinhos, séries ou filmes). Três jurados vão avaliar quatro quesitos dos participantes: carisma, fantasia, performance e simplicidade. A fantasia vencedora receberá uma bolsa de estudos da Escola Saga.

Serviço
1º Geek
Space
Local: Etec Prof. Adhemar Batista Heméritas
Rua Abilene, 16 – Parque Santo Antônio, Capital
Data: 25 de outubro
Horário: 8h40 às 17h30 (aberto ao público a partir das 13h30)

Compartilhe


Veja também