Etec e Fatec de Itapetininga estão na 39ª Expoagro

A Escola Técnica (Etec) Professor Edson Galvão e a Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Itapetininga, vão participar, entre 18 e 27 de abril, da 39ª edição da Expoagro de Itapetininga, uma das mais importantes feiras […]

17 de abril de 2008 10:56 am Fatec

A Escola Técnica (Etec) Professor Edson Galvão e a Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Itapetininga, vão participar, entre 18 e 27 de abril, da 39ª edição da Expoagro de Itapetininga, uma das mais importantes feiras agropecuárias do Estado.

Em um estande de 260 metros quadrados, serão expostos projetos e produtos desenvolvidos por alunos e professores dos cursos técnicos de Agroindústria e Pecuária e do curso superior tecnológico de Agronegócios: cadeia produtiva do leite, queijos, embutidos, animais, entre outros.

“É uma importante vitrine para nossa escola e, principalmente, para a competência de nossos alunos, que terão oportunidade de contato com empresários do meio rural”, analisa a diretora da Etec, Elza Francisco, que espera a visita de cerca de 30 mil pessoas ao estande.

A exposição da Etec conta também a história da unidade, fundada em 1942, e homenageia o centenário da imigração japonesa e a sua importância para o setor agropecuário na região.

E a Fatec ainda vai aproveitar o espaço para divulgar o Vestibular para o 2º semestre de 2008. “Para uma unidade nova como a nossa, implantada há dois anos e meio, é fundamental essa divulgação. É importante que a população da região saiba que existe em Itapetininga uma instituição oferece ensino superior de qualidade e gratuito”, diz Lauro Carvalho de Oliveira, diretor da Fatec.

A organização da Expoagro espera superar o público de 300 mil da última edição. O evento conta com mais de 200 expositores, entre empresas, produtores agrícolas, criadores, além de palestras técnicas, leilões, rodeios, barracas com comidas típicas, restaurantes e shows com artistas regionais e de renome nacional.

39ª Expoagro

Recinto de exposições Acácio de Moraes Terra, na avenida João Olímpio Oliveira, 10 – Vila Olímpia.
Informações: (15) 3273-1361 ou pelo site www.sritape.com.br.