Etec de Piedade promove a Semana da Agroindústria

Abertura ocorre nesta segunda-feira (28), às 19 horas, e conta com debate sobre como usufruir dos recursos da propriedade rural agregada ao turismo; evento será transmitido pelo Google Meet

28 de setembro de 2020 3:50 pm Etec

Objetivo é proporcionar aos alunos formandos a experiência e os desafios que irão enfrentar nessa área de atuação |Foto: Getty Images

De hoje (28) a sexta (2 de outubro), estudantes e docentes do curso técnico de Agroindústria da Escola Técnica Estadual (Etec) de Piedade promovem a primeira edição da Semana Online de Agroindústria. O evento tem como objetivo aproximar a equipe escolar da unidade da comunidade do Centro Paula Souza e do município de Piedade, por meio de rodas de conversas e palestras que serão ministradas por convidados, alunos egressos da Etec e profissionais que atuam no setor.

“A ideia é proporcionar aos alunos formandos a experiência e os desafios que irão enfrentar nessa área. Além disso, a programação vai abrir espaço para divulgação científica, com apresentação dos trabalhos de conclusão de curso”, comenta a coordenadora do curso técnico de Agroindústria, Katiane de Morais Gasperin.

A abertura ocorre nesta segunda-feira, às 19 horas, e conta com a participação do diretor da unidade, Reginaldo Marcos Martins, que, ao lado dos representante do Sítio Moriá Nadia Salete Gregório e Alessandro Baião, debate Como usufruir dos recursos de sua propriedade rural agregada ao turismo.

O evento será transmitido pela plataforma Google Meet. Para participar, é necessário ter uma conta no Google e acessá-la pelo computador ou pelo aplicativo para dispositivo móvel (celular ou tablet). Os links de acesso das palestras serão disponibilizados nas redes sociais (Facebook e Instagram) da escola, às 18 horas do dia de cada evento.

Confira a programação:

28 de setembro – Abertura e palestra Como usufruir dos recursos de sua propriedade rural agregada ao turismo?, com o diretor da Etec, Reginaldo Marcos Martins, e os representantes do Sitio Moriá Nadia Salete Gregório e Alessandro Baião;

29 de setembro – Palestra O campo de atuação do profissional da química, com o agente fiscal do Conselho Regional de Química (CRQ-SP) José Renato Lourenço;

30 de setembro – Palestra Os desafios e as experiências contadas por um egresso, com o Técnico em Alimentos Vitor Hugo T. Bastos;

1º de outubro – Palestra Os desafios contemporâneos da fungicultura, com o representante da Cogumelos Mirage Demetrius Carajeleoscov;

2 de outubro – Palestra Socialização dos trabalhos de conclusão de curso, com as professoras Katiane de Morais Gasperin (química), Natália Tsuzuki (biologia e zootecnia) e Persiana Alcidia de Attilis Ferreira Leoni (biologia e pedagogia).

Semana Online de Agroindústria da Etec de Piedade
Data: De 28 de setembro a 2 de outubro de 2020
Transmissão: pela plataforma Google Meet.
Os links serão disponibilizados nas redes sociais da Etec, às 18 horas do dia de cada evento: Facebook e Instagram.