Filtro de Daltonismo

Etec de Marília contribui para ressocialização de adolescentes

Uma parceira entre o Centro Paula Souza, o Serviço Nacional da Indústria (Senai) e a Fundação Casa (antiga Febem), formou 41 adolescentes em processo de reabilitação. Seis cursos profissionalizantes foram ministrados por professores da Escola […]

29 de janeiro de 2008 10:11 am Etec

Uma parceira entre o Centro Paula Souza, o Serviço Nacional da Indústria (Senai) e a Fundação Casa (antiga Febem), formou 41 adolescentes em processo de reabilitação. Seis cursos profissionalizantes foram ministrados por professores da Escola Técnica (Etec) Antônio Devisate e do Senai, na unidade de internação de Marília, no segundo semestre de 2007.

Pela Etec, nove adolescentes receberam diplomas do curso de Lancheteria, seis de Elétrica Residencial, cinco de Hidráulica e quatro de Confeitaria. O Senai certificou nove jovens em Panificação Artesanal e oito em Informática.

Segundo João Antonio de Oliveira Barbosa, diretor da Etec, a instituição participa de ações com a Fundação Casa desde o ano de 2005, quando o foi oferecido um curso de Garçom. “Temos um bom entrosamento com a diretoria da Fundação, e isso contribui para que as iniciativas se tornem possíveis”.

De acordo com o diretor, no ano passado o projeto atendeu oito turmas, com oito alunos cada, que tiveram bom aproveitamento e demonstraram interesse em aprender. “É uma prestação de serviço para a sociedade. Mesmo que o percentual de recuperados esteja abaixo do esperado, a contribuição é relevante”.

Compartilhe


Veja também