Etec de Lençóis Paulista realiza quarta Semana de Edificações

Estudantes e ex-alunos participam de palestras e minicursos oferecidos por profissionais e empresas do setor de construção civil; evento termina com visita à Feicon Batimat, na Capital

12 de abril de 2018 12:55 pm Etec

Sistema de pintura decorativa e de mobiliário foi um dos minicursos oferecidos aos estudantes l Foto: Divulgação

A Semana de Edificações 2018 da Escola Técnica Estadual (Etec) Cidade do Livro, localizada em Lençóis Paulista, na região de Bauru, vai até amanhã, dia 13. Desde segunda-feira, estudantes e ex-alunos do curso técnico de Edificações participam de uma série de palestras e minicursos oferecidos por profissionais e empresas do setor de construção civil.

Algumas das atividades são planejadas para atender demandas do mercado local, como modelagem 3D, pintura decorativa, aplicação e acabamento em gesso. “Muitas dessas capacitações nos são oferecidas por profissionais e empresas da região, que precisam de mão de obra qualificada e se dispõem a investir em nossos alunos”, explica o coordenador de Edificações, André da Silva. “Nessas oficinas, os estudantes aprendem habilidades específicas, que nem sempre estão contempladas na grade do curso, que contribuem para a inserção no mundo do trabalho.”

A quarta edição do evento termina com uma visita técnica à Feicon Batimat, feira internacional que propõe uma visão completa dos diversos produtos e serviços que compõem o setor de construção civil e arquitetura, realizada na Capital. “É uma oportunidade para os jovens entrarem em contato com novidades em métodos construtivos e novos materiais desenvolvidos por empresas de todo o mundo”, diz o coordenador.

Compartilhe


Veja também