Alunos da unidade promoveram aulas de reforço escolar aos jovens atiradores da cidade, como preparação para vestibulares e prova da Escola de Sargentos das Armas (ESA)
Alunos voluntários e diretor recebem homenagem no quartel do Tiro de Guerra de Leme | Foto: Divulgação
Alunos da Escola Técnica Estadual (Etec) Deputado Salim Sedeh, em Leme, assumiram o papel de professores no projeto Prepara. Durante cinco meses, os estudantes do Ensino Médio integrado ao Técnico ofereceram reforço nas disciplinas de matemática, português e redação para os jovens atiradores do Tiro de Guerra da cidade.
“O projeto Prepara foi desenvolvido a partir de uma conversa entre o subtenente do Tiro de Guerra de Leme e a orientadora educacional Edmary Godoy. Mas a adesão dos alunos foi fundamental”, conta o diretor da Etec, Paulo Henrique Máximo.
Entre maio e setembro de 2024, foram ministradas aulas três vezes por semana, em período noturno, nas dependências da Etec. O aluno do terceiro ano do Ensino Médio integrado ao Técnico em Administração, Marco Gabriel Lima de Almeida, foi um dos professores voluntários. Ele conta como o trabalho o impactou: “a oportunidade de poder ensinar despertou em mim o desejo de seguir no mundo acadêmico quando me formar”.
O objetivo era auxiliar a preparação para vestibulares e para a prova da Escola de Sargentos de Armas (ESA), a que são submetidos os candidatos que querem seguir na carreira militar. O sucesso do projeto foi reconhecido pela Segunda Região Militar, de Leme, que prestou homenagem aos estudantes da Etec em cerimônia realizada nesta quinta-feira (10).
“O projeto Prepara destaca o impacto positivo da parceria e reforça o compromisso com a educação e a colaboração de diferentes setores da sociedade para o desenvolvimento da juventude local”, comentou o subtenente Leandro César Benini.