skip to Main Content

Etec de Itatiba ganha prêmio de cidadania

A Etec Rosa Perrone Scavone, de Itatiba, conquistou o primeiro lugar no Prêmio Construindo a Nação 2010, na categoria Ensino Médio, com o Projeto Acessibilidade Sobre Rodas. O resultado do prêmio, organizado pelo Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Cidadania e a Fundação Volkswagen, foi anunciado na quarta-feira, dia 1º de dezembro, e a premiação será em março de 2011. Os alunos receberão placas e troféus, enquanto ao coordenador do projeto será oferecida bolsa de estudos para pós-graduação.

O projeto vencedor teve origem em um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Participaram 80 alunos dos cursos técnicos de Projetos de Mecânica e Eletromecânica, que desenvolveram uma cadeira de rodas para portadores de paralisia cerebral, com sistema de amortecedores, freios e elevação; e outra cadeira com cilindro de oxigênio acoplado.

“A ideia para a confecção da cadeira de rodas para portadores de paralisia cerebral surgiu a partir da observação de um caso real, das necessidades de uma criança com deficiência”, diz Anderson Wilker Sanfins, diretor da Etec de Itatiba. “A outra cadeira foi criada após uma visita dos alunos de eletromecânica a um asilo. Eles notaram a dificuldade dos idosos em transportar o cilindro de oxigênio, causando limitação de mobilidade e de integração social”. Para atender esta demanda, os alunos criaram a cadeira adaptada para portar o cilindro de oxigênio.

Notícias

Projetos de Etecs conquistam 15 prêmios na 17ª edição da Febrace
CPS avalia competências técnicas e socioemocionais de estudantes
Aluno de Etec de Jundiaí é campeão de tênis em Abu Dhabi
Inscrições abertas para bolsas de iniciação científica do CNPq
CPS leva à Febrace projetos voltados a qualidade de vida

Siga o CPS

CPS – Administração Central

Rua dos Andradas, 140 - Santa Ifigênia
CEP 01208-000 – São Paulo – SP
+55 11 3324-3300

Centro Paula Souza. Desenvolvido por AssCom/WEB. Todos os direitos reservados

Back To Top