Etec João Maria Stevanatto promove a 2ª edição da Festec

A segunda edição do Festival de Música, Dança e Cosplay acontece na quarta-feira (11), com programação gratuita e aberta ao público; é esperada a presença de 600 pessoas

9 de outubro de 2023 10:25 am Etec, Eventos

Uma equipe julgadora escolherá os melhores cosplays de cada categoria | Foto: Festec 2021/Divulgação

Acontece na próxima quarta-feira (11), a segunda edição do Festival de Música, Dança e Cosplay – Festec, realizada pela Escola Técnica Estadual (Etec) João Maria Stevanatto, de Itapira, em parceria com a Prefeitura Municipal e Secretaria de Promoção Social, Cultural e Turismo da cidade.

O evento tem como objetivo divulgar talentos locais da música, dança e adeptos ao cosplay – atividade de arte performática em que os participantes chamados cosplayers usam fantasias e acessórios para representar um personagem específico, geralmente, super-heróis, além de explorar o potencial educativo e social dos participantes.

“Nossa expectativa de público é de 600 pessoas. Para participar da Festec, basta levar um quilo de alimento não perecível que será destinado a entidades da região”, comenta Camila Murari Mattielo, diretora da Etec de Itapira. Após a apresentação do show de talentos, serão premiados com troféus os três primeiros colocados.

Serviço:
II Festec