Etec de Itapetininga participa do projeto Tricotando Solidariedade

Os alunos da Etec Prof. Edson Galvão, de Itapetininga, entregam nesta quinta-feira, dia 12, os 85 cachecóis que eles mesmos fizeram para os moradores de um asilo  da cidade. A iniciativa faz parte do projeto […]

11 de junho de 2014 3:08 pm Institucional

Os alunos da Etec Prof. Edson Galvão, de Itapetininga, entregam nesta quinta-feira, dia 12, os 85 cachecóis que eles mesmos fizeram para os moradores de um asilo  da cidade. A iniciativa faz parte do projeto Tricotando Solidariedade, criado há quatro anos, que surgiu com a proposta de integrar os estudantes da unidade.

A coordenadora do projeto, Rosana Cristina Sarte, explica que  a participação é voluntária. As aulas, que acontecem na biblioteca, contam com alunos de 14 a 16 anos, de ambos os sexos, que dedicam parte de seu tempo livre a confecção das peças. “A adesão foi surpreendente. Eles logo entenderam a importância em ajudar o próximo”, explica a professora.

O material utilizado para fazer as peças foi doado pelos funcionários da escola. Para reduzir os custos, os  estudantes trocaram a  tradicional agulha de tricô por espetos de  bambu e pequenos pedaços de madeira com pregos, utilizados para trançar a lã.

Durante a entrega das peças, o projeto vai promover uma festa junina e atividades recreativas no asilo, organizadas pelos alunos do curso técnico de Eventos da Etec.

Compartilhe


Veja também