Etec de Franco da Rocha ganha Ensino Médio e mais três cursos técnicos

A Escola Técnica Estadual (Etec) de Franco da Rocha terá mais três cursos técnicos a partir de 2008. Além de administração e informática, a unidade passa a oferecer nutrição e dietética, automação industrial e logística. […]

13 de agosto de 2007 11:59 am Etec, Fatec

A Escola Técnica Estadual (Etec) de Franco da Rocha terá mais três cursos técnicos a partir de 2008. Além de administração e informática, a unidade passa a oferecer nutrição e dietética, automação industrial e logística. Serão mais 120 vagas semestrais.

O anúncio foi feito na sexta-feira, 10, durante a visita do governador José Serra à unidade, acompanhado da diretora superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, entre outras autoridades (foto da página principal).

“Aumentar o número de Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e Etecs em São Paulo é uma das prioridades do meu governo. Precisamos de mais escolas técnicas por uma questão de emprego. Deu certo aqui em Franco da Rocha e, por isso, vamos dobrar essa aposta”, disse José Serra.

Além do ensino técnico, Serra anunciou mais uma inovação na cidade: a unidade terá a partir do próximo ano matutino, o Ensino Médio no período. Desta forma, os alunos poderão permanecer em tempo integral na escola.

“Montamos a grade justamente para facilitar a vida dos alunos que podem fazer o curso técnico no período da tarde ou da noite”, frisou a diretora superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá.

Franco da Rocha é um dos 11 municípios da Região Metropolitana de São Paulo a abrigar uma Etec. Como nas demais unidades, a Etec dessa cidade oferece cursos técnicos gratuitos de qualidade, de acordo com a proposta do governo do Estado de contribuir com o desenvolvimento socioeconômico da região.

Desde sua implantação, a escola mantém os cursos técnicos de Administração e Informática. No Vestibulinho para o 2º semestre de 2007, 783 candidatos disputaram as 160 vagas oferecidas. A demanda por esses dois cursos no período noturno foi de 6,20 e 5,35 candidatos/vaga, respectivamente.

O decreto de criação da Etec de Franco da Rocha foi assinado no dia 30 de março de 2006, juntamente com os de outras dez escolas técnicas, dando continuidade ao Plano de Expansão do Ensino Profissional, proposto pelo governo estadual. Atualmente, o Centro Paula Souza administra 135 Etecs em 111 municípios. Somente na Região Metropolitana de São Paulo são 26 escolas.