Etec de Esportes realiza primeiro Meeting de Futebol Feminino

Parceria da escola com o Movimento Educatleta, evento oferece uma série de palestras e debates sobre diversos aspectos da modalidade; inscrições vão até 9 de junho

29 de maio de 2023 10:08 am Eventos

Direitos das atletas, políticas públicas e saúde serão alguns dos conteúdos abordados no evento l Foto: Roberto Sungi

Estudantes, atletas, educadores, gestores e demais interessados em esportes têm até o dia 9 de junho para se inscrever gratuitamente na primeira edição do Meeting de Futebol Feminino. O evento será realizado na Escola Técnica Estadual (Etec) de Esportes – Curt Walter Otto Baumgart, localizada no Parque Novo Mundo, na Capital, no dia 21 do mesmo mês. O evento acontece um mês antes da partida de abertura da Copa do Mundo Feminina, que começa dia 20 de julho e que terá como sede a Austrália e Nova Zelândia.

Parceria da Etec com o Movimento Educatleta, o Meeting de Futebol Feminino oferece uma série de palestras e debates sobre diversos aspectos da modalidade: organização de torneios, direitos e deveres das atletas, políticas públicas, psicologia, marketing, saúde e integridade física, entre outros conteúdos.

Participam do evento na parte da manhã, a psicóloga do esporte da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Marisa Markunas; o idealizador e gestor do portal Vitrine do Futebol Feminino, Edson de Lima; o fisioterapeuta das categorias de base de Futebol Feminino do Corinthians, Renan Júnior; e o presidente do Sindicato de Atletas Profissionais do Estado de São Paulo, Rinaldo Martorelli.

A gestora da Liga Feminina de Futsal, Andressa Borzilo; a consultora do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Laura Nóbrega; a instrutora de arbitragem no futebol da CBF e da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), Regildenia Moura; e a diretora de Política de Futebol e de Promoção do Futebol Feminino do Ministério do Esporte, Sandra Santos (a confirmar); participam no período da tarde.

“O evento vai integrar a comunidade da Etec de Esportes aos excelentes profissionais e renomadas instituições que estão abrindo as portas do mercado de trabalho aos estudantes”, afirma o diretor da Etec de Esportes, Lincoln Beggiato. No processo seletivo para o segundo semestre de 2023, a unidade ofereceu 40 vagas para o curso técnico em Organização Esportiva no período da manhã. A prova ocorre em 4 de junho.

Para se inscrever no Meeting de Futebol Feminino, é necessário acessar o site do Educatleta e preencher o formulário – são 180 vagas disponíveis. “Será um dia repleto de troca de informações e experiências sobre futebol feminino no Brasil e no Mundo”, finaliza o presidente da Educatleta, Ricardo Torrado.

Fatec de Esportes

A Futura Fatec de Esportes, que vai dividir o mesmo campus com a Etec, oferece 40 vagas no período da noite para o inédito curso superior de tecnologia em Gestão Desportiva e de Lazer no processo seletivo para o segundo semestre de 2023. As inscrições estão abertas até 15 horas de 2 de junho, pelo site vestibularfatec.com.br.

1º Meeting de Futebol Feminino
Local: