Etec de Esportes é a grande campeã do 1º Torneio Esportivo, Cultural e Solidário

Os alunos da Escola Técnica Estadual (Etec) de Esportes fizeram a lição de casa e conquistaram o 1º lugar na pontuação geral do 1º Torneio Esportivo, Cultural e Solidário. A final da competição foi disputada […]

10 de junho de 2014 3:14 pm Institucional

Os alunos da Escola Técnica Estadual (Etec) de Esportes fizeram a lição de casa e conquistaram o 1º lugar na pontuação geral do 1º Torneio Esportivo, Cultural e Solidário. A final da competição foi disputada no último sábado, 7, nas instalações da Etec de Esportes, no bairro de Vila Maria, na zona norte da Capital. Em segundo lugar, ficou a Etec André Bogasian (Osasco) e o bronze foi para a Etec Zona Leste.

O torneio teve início em março e contou com a participação de 17 Etecs: seis localizadas nos municípios de Francisco Morato, Franco da Rocha, Itaquaquecetuba, Jandira e Osasco (as duas unidades da cidade), 11 unidades da Capital (Esportes, Horácio Augusto da Silveira, Itaquera, Martin Luther King, Raposo Tavares, São Mateus, Sapopemba, Takashi Morita, Tiquatira, Uirapuru e Zona Leste), além do Colégio Active, da cidade de São Paulo.

No total, foram disputadas 22 modalidades, entre elas, atletismo, basquetebol, futsal, futebol society, handebol, voleibol e vôlei de praia.

De acordo com o diretor da Etec de Esportes, Lincoln Beggiato, o projeto surgiu com o intuito de integrar as escolas e os alunos. “Promover maior integração entre a comunidade escolar foi o grande objetivo do torneio”, conta. “O resultado nos mostrou que estamos no caminho certo. Já pensamos em organizar outras edições”, completa.

Para participar do torneio, os alunos contribuíram com um quilo de alimento não perecível. O total arrecadado – cerca de 200 quilos – será entregue a entidades carentes indicadas pela comissão organizadora do evento e pelos alunos das unidades participantes.

Além da disputa entre as escolas, houve atividades destinadas às pessoas da comunidade que participam do projeto Etec na Comunidade, uma parceria entre o Centro Paula Souza e a Associação Brasileira dos Profissionais de Educação Física e Esportes (Abrapefe), que oferece atividades físicas e esportivas a cerca de 900 pessoas. O torneio contou ainda com o apoio da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude e da Federação do Desporto Escolar do Estado de São Paulo (Fedeesp).

Compartilhe


Veja também