skip to Main Content

Etec de Batatais vence Prêmio Microsoft Educadores Inovadores

Projeto desenvolvido por Viviana Zanella e Maurício Faccini, professores da área de Tecnologia da Informação da Escola Técnica Estadual (Etec) Antônio de Pádua Cardoso, de Batatais, foi o vencedor do Prêmio Microsoft Educadores Inovadores 2010, na categoria escolas técnicas. A competição reconhece os melhores projetos educacionais que fazem uso da tecnologia.

A proposta do Integratec é unir conhecimentos técnicos e de cultura geral: utilizando a linguagem de programação, os alunos têm a oportunidade de criar blogs, onde notícias da área de Tecnologia da Informação são armazenadas e divididas entre colegas, entre outras atividades. “Foi a primeira vez que nós participamos da competição. Considero o resultado excelente”, comemorou Viviana.

Os professores vencedores receberam notebooks. As escolas, impressoras multifuncionais.

O anúncio dos vencedores foi nesta quarta-feira, 4, durante o Fórum Microsoft de Educação Inovadora, evento voltado a discussão e troca de experiências entre educadores de todo o país. O tema principal foi a importância da formação do educador para a melhoria da qualidade da aprendizagem, com destaque para o papel das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) nesse contexto.

Entre os palestrantes, Luis Fernandes Gonzalez, coordenador de projetos da Unidade de Ensino Médio e Técnico do Centro Paula Souza, apresentou o MSDNAA, parceria entre a instituição e a Microsoft que, entre outros benefícios, proporciona a alunos, professores e funcionários das Escolas Técnicas (Etecs) e das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais, download gratuito dos produtos de desenvolvimento Microsoft e instalação dos programas nos laboratórios de informática institucionais e nos equipamentos pessoais, com chaves de instalações originais. O projeto, que começou em 2006, está entre os exemplos de casos bem sucedidos no uso das TICs na educação.

Mais informações: www.educadoresinovadores.com.br.

Atualizada em 5 de agosto

Notícias

Fatec São José do Rio Preto cria app que auxilia professores
Paula Souza promove capacitação de professores no México
Matricula dos convocados da 1ª lista do Vestibulinho termina hoje
Fatec Praia Grande oferece cursos de férias no final de janeiro
Etecs divulgam classificação geral do Vestibulinho

Siga o CPS

CPS – Administração Central

Rua dos Andradas, 140 - Santa Ifigênia
CEP 01208-000 – São Paulo – SP

+55 11 3324-3326

Centro Paula Souza. Desenvolvido por AssCom/WEB. Todos os direitos reservados

Back To Top