Etec de Batatais vence Prêmio Microsoft Educadores Inovadores

Projeto desenvolvido por Viviana Zanella e Maurício Faccini, professores da área de Tecnologia da Informação da Escola Técnica Estadual (Etec) Antônio de Pádua Cardoso, de Batatais, foi o vencedor do Prêmio Microsoft Educadores Inovadores 2010, […]

3 de agosto de 2010 10:00 am Etec

Projeto desenvolvido por Viviana Zanella e Maurício Faccini, professores da área de Tecnologia da Informação da Escola Técnica Estadual (Etec) Antônio de Pádua Cardoso, de Batatais, foi o vencedor do Prêmio Microsoft Educadores Inovadores 2010, na categoria escolas técnicas. A competição reconhece os melhores projetos educacionais que fazem uso da tecnologia.

A proposta do Integratec é unir conhecimentos técnicos e de cultura geral: utilizando a linguagem de programação, os alunos têm a oportunidade de criar blogs, onde notícias da área de Tecnologia da Informação são armazenadas e divididas entre colegas, entre outras atividades. “Foi a primeira vez que nós participamos da competição. Considero o resultado excelente”, comemorou Viviana.

Os professores vencedores receberam notebooks. As escolas, impressoras multifuncionais.

O anúncio dos vencedores foi nesta quarta-feira, 4, durante o Fórum Microsoft de Educação Inovadora, evento voltado a discussão e troca de experiências entre educadores de todo o país. O tema principal foi a importância da formação do educador para a melhoria da qualidade da aprendizagem, com destaque para o papel das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) nesse contexto.

Entre os palestrantes, Luis Fernandes Gonzalez, coordenador de projetos da Unidade de Ensino Médio e Técnico do Centro Paula Souza, apresentou o MSDNAA, parceria entre a instituição e a Microsoft que, entre outros benefícios, proporciona a alunos, professores e funcionários das Escolas Técnicas (Etecs) e das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais, download gratuito dos produtos de desenvolvimento Microsoft e instalação dos programas nos laboratórios de informática institucionais e nos equipamentos pessoais, com chaves de instalações originais. O projeto, que começou em 2006, está entre os exemplos de casos bem sucedidos no uso das TICs na educação.

Mais informações: www.educadoresinovadores.com.br.

Atualizada em 5 de agosto

Compartilhe


Veja também