Etec de Avaré oferece curso para deficientes visuais

Etec De Avaré Oferece Curso Para Deficientes Visuais
Alunos da edição anterior demonstraram interesse pela inclusão digital durante as aulas na Etec | Foto: Divulgação

A terceira edição do curso de Informática para deficientes visuais começa nesta sexta-feira, 2. Iniciativa da Etec Fausto Mazzola, de Avaré, em parceria com a Secretaria dos Direitos das Pessoas com Deficiência (SDPD) do município. A prefeitura fez a seleção dos candidatos.

Aberto à comunidade, o curso é gratuito com aulas uma vez por semana, ministradas pelo professor da Etec João Neto. “A proposta é ensinar alunos com perda total ou parcial da visão a utilizar ferramentas que facilitem a acessibilidade à internet.”

Durante as aulas, o aluno aprende a receber e enviar e-mails, criar textos e planilhas, além de interagir pelas redes sociais e fazer pesquisas na internet. Para facilitar a inclusão digital dos deficientes visuais, há o auxílio de programas como Dosvox, sistema de síntese de voz, e NVDA, plataforma para leitura de tela.

De acordo com João Neto, as edições anteriores tiveram de 6 a 12 alunos. Para saber mais sobre o projeto, os critérios de seleção da prefeitura e outras informações, entre em contato com a SDPD pelo número (14) 3732-8844 ou pelo e-mail smdpd@avare.sp.gov.br.

Alunos da Etec de Pirassununga promovem ações de voluntariado
Etecs divulgam lista com os locais de exame do Vestibulinho
Alunos de Etec criam aplicativo para entrega de comida para cães
Fatecs divulgam gabarito da prova do Vestibular