Etec de Amparo ganha Laboratório de Química

A diretora-superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, representando o Governo do Estado, participou nesta sexta-feira, 15 de abril, do evento de inauguração do Laboratório de Química da Escola Técnica Estadual (Etec) João Belarmino, de […]

15 de abril de 2016 3:34 pm Institucional

Crédito: Kazumi Takaesu | Ao lado da diretora da Etec João Belarmino, Cleusa Albuquerque (centro), Laura Laganá (dir.) visitou o laboratório com os alunos do curso técnico de Química integrado ao Ensino Médio

A diretora-superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, representando o Governo do Estado, participou nesta sexta-feira, 15 de abril, do evento de inauguração do Laboratório de Química da Escola Técnica Estadual (Etec) João Belarmino, de Amparo.

Entre 2011 e 2015, o investimento do Estado na unidade superou R$ 2,6 milhões. Este valor foi destinado a obras e a mobiliário e equipamentos.

Para a montagem do Laboratório de Química, a instituição contou com apoio da Prefeitura de Amparo e das empresas Química Amparo, Rousselot Gelatinas, Minasa Trading International e Fernandez Indústria de Papel para obras de adaptação das instalações físicas. Já o convênio com o Programa Brasil Profissionalizado permitiu equipar o laboratório.

“O apoio dos empresários na execução desse projeto é resultado do reconhecimento do trabalho e da competência dos alunos e da escola, que há mais de 100 anos prepara profissionais para o mercado de trabalho”, afirmou Laura Laganá.

A criação do laboratório favoreceu a oferta do curso técnico de Química integrado ao Ensino Médio neste semestre. A demanda em seu primeiro processo seletivo foi de 2,53 candidatos por vaga. Para o próximo semestre, a novidade será a implantação do curso técnico de Química, com 40 vagas à noite. As inscrições para o Vestibulinho começaram na última quarta-feira, 13, e vão até o dia 11 de maio.

Integrada ao Centro Paula Souza em 1994, atualmente a Etec João Belarmino mantém 1.767 matriculados entre o Ensino Médio e 14 cursos técnicos: Administração, Contabilidade, Design de Interiores,
Edificações, Eletrônica integrado ao Ensino Médio, Eletrotécnica, Enfermagem, Informática,
Informática integrado ao Ensino Médio, Logística, Mecânica, Química integrado ao Ensino Médio,
Segurança do Trabalho e Turismo Receptivo.