Etec Benedito Storani conquista medalhas na Olimpíada Brasileira de Agropecuária

Alunos da Escola Técnica Estadual (Etec) Benedito Storani, de Jundiaí, conquistaram duas medalhas na 6ª edição da Olimpíada Brasileira de Agropecuária (OBAP). A iniciativa é destinada aos estudantes do curso técnico de Agropecuária e demais […]

13 de outubro de 2016 12:52 pm Institucional

Crédito: Divulgação | Eduardo Alvarez (dir.), ex-diretor da Etec Benedito Storani, acompanhou os estudantes durante a cerimônia de premiação

Alunos da Escola Técnica Estadual (Etec) Benedito Storani, de Jundiaí, conquistaram duas medalhas na 6ª edição da Olimpíada Brasileira de Agropecuária (OBAP). A iniciativa é destinada aos estudantes do curso técnico de Agropecuária e demais habilitações do eixo tecnológico de Recursos Naturais de todo o País.

A equipe Anatomia Best, formada pelos alunos Daniel Roveri Balestrin, Éttore José Fillippi Carlo e João Vitor Tomazetto, ganhou medalha de ouro. Já o grupo Ibama, integrado pelas estudantes Ariana Nogueira da Silva, Bárbara Thomazini Lopes e Isabela Caldato, levou a medalha de bronze.

Ao conquistar o quinto lugar na classificação individual, Daniel Balestrin ficou entre os melhores estudantes do Brasil na área de Agropecuária. O bom resultado na competição serve de incentivo a toda a comunidade acadêmica, explica o diretor da Etec Anderson Wilker Sanfins.

“É a primeira vez que a Etec vence essa premiação e isso motiva alunos e professores, pois demonstra a qualidade do curso e a sua sintonia com o mercado de trabalho”, comentou o diretor.

Organizada pelo Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM), a OBAP é composta por provas teóricas e práticas, com o objetivo de incentivar a participação dos alunos em atividade de iniciação científica, promovendo uma maior produção de inovações tecnológicas e desenvolvimento regional.