Etec agrícola de São Manuel celebra 75 anos com shows musicais e atividades festivas

O Centro Paula Souza comemorou neste sábado, 18, o aniversário de 75 anos da Escola Técnica Estadual (Etec) Dona Sebastiana de Barros, no município de São Manuel. A cerimônia contou com shows musicais, encontro de […]

20 de outubro de 2014 5:37 pm Institucional

O Centro Paula Souza comemorou neste sábado, 18, o aniversário de 75 anos da Escola Técnica Estadual (Etec) Dona Sebastiana de Barros, no município de São Manuel. A cerimônia contou com shows musicais, encontro de ex-alunos e atividades festivas durante todo o dia.

Criada em 1939, com o nome de Escola Profissional Agrícola-Industrial Mista Regional, foi um dos primeiros colégios agrícolas do Estado. Destinava-se à preparação de operários, mestres de cultura, capatazes e administradores agrícolas.

No decorrer das décadas, a Etec aperfeiçoou seu campo de atuação, formando técnicos especializados em práticas de produção e gestão de atividades rurais. Em 1994, foi incorporada ao Centro Paula Souza e hoje tem mais de 400 alunos. A unidade dispõe de cinco cursos técnicos gratuitos: Açúcar e Álcool, Administração, Edificações, Informática e Química, além de duas outras modalidades integradas ao Ensino Médio: Agropecuária e Florestas.

As inscrições para o processo seletivo do primeiro semestre de 2015 já estão abertas e podem ser feitas até o dia 7 de novembro pelo site www.vestibulinhoetec.com.br. A taxa de inscrição é de R$ 30. O exame será no dia 7 de dezembro.