Estudantes embarcam para intercâmbio nos EUA

No último domingo, 4, 75 alunos das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) embarcaram para os Estados Unidos para participar do Programa de Intercâmbio Cultural do Centro Paula Souza que, ao todo, vai oferecer 600 bolsas de estudo de […]

5 de setembro de 2011 10:45 am Etec, Fatec

No último domingo, 4, 75 alunos das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) embarcaram para os Estados Unidos para participar do Programa de Intercâmbio Cultural do Centro Paula Souza que, ao todo, vai oferecer 600 bolsas de estudo de inglês – serão contemplados 500 alunos e 100 professores de inglês das Etecs e das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado de São Paulo.

Com duração de um mês, os cursos intensivos acontecem em Chicago, Portland e Seattle. O objetivo do programa de intercâmbio é incentivar o aprimoramento da formação acadêmica e o ingresso no mercado de trabalho utilizando a língua como ferramenta de acesso à informação e comunicação. Para os docentes, o curso tem foco no ensino e oferece uma importante oportunidade de aperfeiçoamento profissional.

Bolsistas viajam com todas as despesas pagas – curso, alimentação, acomodação, passagem aérea, traslado, transporte interno nos EUA, seguro saúde e ajuda de custo de 400 dólares – com exceção dos custos com passaporte e visto, que deverão correr por conta dos participantes. O STB Student Travel Bureau, empresa brasileira do segmento de turismo jovem e educação internacional vencedora da licitação, é responsável pela viagem e estadia dos estudantes e docentes.

Os 100 professores já concluíram o curso em San Diego, na Universidade da Califórnia. A viagem dos primeiros 250 alunos ocorreu em março e abril. Os demais estudantes embarcam em outubro e novembro.

O investimento total do Governo do Estado será de R$ 5,8 milhões.

Veja aqui fotos do embarque.

Compartilhe


Veja também