Entre os maiores do mundo na área de games, evento conta com grandes nomes da indústria, criadores de conteúdo e campeonatos de eSports, além de outras atrações
Professor da Fatec Carapicuíba apresenta jogo ‘Zumbi Olé Arena’, selecionado por meio de programa do Sebrae l Foto: Reprodução
A Gamescom Latam 2025 começa amanhã (1º) e segue até domingo (4 de maio), no Distrito Anhembi, na zona norte da Capital. Cerca de 3 mil estudantes e professores de Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais do Centro Paula Souza (CPS) participarão dos dois primeiros dias do evento, considerado um dos maiores do mundo nas áreas de games e tecnologia.
Ponto de encontro dos apaixonados por jogos digitais, a Gamescom Latam 2025 reunirá grandes nomes da indústria de games, além de atividades como meet & greet com criadores de conteúdo, campeonatos de eSports, área de negócios, painéis, exposição de jogos independentes, entre outras atrações. Saiba mais
Além do acesso ao evento, a parceria oferece aos estudantes de Etecs e Fatecs a oportunidade de participar de palestras e atividades exclusivas, bem como 30 vagas para monitoria remunerada.
“A participação dos nossos alunos e professores na Gamescom representa uma excelente oportunidade de vivenciar de perto as inovações do setor de games, ampliando horizontes e inspirando novos projetos educacionais e profissionais”, afirma o vice-diretor-superintendente do CPS, Maycon Geres. “Essa parceria reforça o papel da instituição como agente transformador social, conectando a educação às demandas do futuro”, ressalta.
Zumbi Olé Arena
O professor Alvaro Gabriele Rodrigues, do curso superior de tecnologia em Jogos Digitais da Fatec Carapicuíba, estará no estande do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com seu Zumbi Olé Arena, selecionado por meio do programa Crie Games, entre mais de 200 inscritos.
“O jogo aborda temas de diversidade e inclusão”, explica o educador. “A protagonista é uma garota negra que sonhava em ser jogadora de futebol, mas, com o apocalipse zumbi, é obrigada a usar suas habilidades de drible para enfrentar os mortos-vivos”, diz. A equipe criadora do game é formada em grande parte por tecnólogos e professores da Fatec Carapicuíba.