Estudantes de Etec conquistaram 2º lugar no Prêmio Cempre

Alunos do curso técnico de Mecatrônica da Escola Técnica Estadual (Etec) Martin Luther King, de São Paulo, conquistaram o 2º lugar no Prêmio Cempre, realizado pela organização não governamental Compromisso Empresarial para a Reciclagem (Cempre). […]

17 de novembro de 2010 10:30 am Etec, Fatec

Alunos do curso técnico de Mecatrônica da Escola Técnica Estadual (Etec) Martin Luther King, de São Paulo, conquistaram o 2º lugar no Prêmio Cempre, realizado pela organização não governamental Compromisso Empresarial para a Reciclagem (Cempre). O concurso visa estimular o desenvolvimento de processos inovadores que permitam ampliar a coleta seletiva de resíduos sólidos recicláveis em todo o país.

Os estudantes desenvolveram o projeto Prensa compactadora (Prensa recicladora). O objetivo do trabalho é tornar o armazenamento de latas de alumínio mais eficiente, para que sejam reciclados. A idéia dos jovens inventores é instalar a prensa nos supermercados da cidade, tornando estes locais um ponto de coleta de latas para reciclagem. A proposta é que os supermercados ofereçam descontos nas compras, para pessoas que entregarem as embalagens de alumínio ao estabelecimento.

Cauã Lima, Felipe Pereira, Fernando Soares, Jefferson Barbosa e Marcus Vinicius de Morais, competiram na categoria Inovação Tecnológica com estudantes de nível médio e superior de todo o Brasil. Além da participação no concurso, os jovens também apresentaram o projeto na 4ª Feira Tecnológica do Centro Paula Souza, onde foram expostos mais de 230 trabalhos desenvolvidos por alunos das Etecs e das Faculdades de Tecnologia (Fatecs).

Compartilhe


Veja também